Costelinha de porco no forno

Costelinha de porco no forno

Costelinha de porco no forno de maneira prática, é uma ótima opção de carne pra você servir na sua refeição principal, é macia e muito suculenta.

Um dos segredos que iremos usar nessa receita é o suco de laranja, que proporciona maciez e sabor. Confira abaixo a lista de ingredientes e o modo de preparo da Costelinha de porco no forno, não esqueça de compartilhar a sua opinião de como ficou a receita, adoramos receber o feedback de todos vocês.

Costelinha de porco – Ingredientes:

-1 costela de porco (1,5kg) +ou-
-3 dentes de alho
-Uma cebola
-1 folha de louro
-pimenta do reino a gosto
-200 ml de suco natural de laranja
-chimichurri a gosto
-1 colher de sopa de mostarda
-Uma colher (de sopa) de shoyu
-2 colheres de sopa de sal
-4 colheres (de sopa) de azeite.

Modo de preparo:

Limpe bem a peça de costela de porco, retirando o excesso de gordura, e faça furos nela com a ponta da faca – isso ajuda o tempero a penetrar melhor. Reserve.

Para fazer o tempero para costelinha de porco, que também será usado como marinada, em um recipiente misture os demais ingredientes como mostra a imagem – o alho, a cebola, o louro, a pimenta do reino, o suco de laranja, o chimichurri, a mostarda, o shoyu, o sal e o azeite.

Coloque a costelinha dentro de dois sacos plásticos, para temperar ela sem correr o risco de furar. Agora despeje a marinada e amarre bem. Deixe descansar por, no mínimo, 2 horas dentro da geladeira.

Dica: Você pode deixar a costelinha marinando de um dia para o outro na geladeira, desse jeito ela ficará bem saborosa!

Após o tempo indicado, ajeite a costelinha em um refratário de vidro. Despeje por cima a marinada que sobrar. Em seguida, tampe com papel alumínio e deixe assar em temperatura média (180-200ºC) por 1 hora e meia.

Veja também:

Visite também nossa página no Facebook: Receitas fáceis e práticas

Gostou da receita?…Deixe seu comentário e compartilhe com mais pessoas. Obrigado pela visita e volte sempre ao nosso site!


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*