Lombo para o Natal simples, fácil e delicioso

Lombo para o Natal

Lombo para o Natal – Se você procura uma carne simples, fácil e deliciosa para sua Ceia de Natal, essa é a receita perfeita. A carne fica suculenta e deliciosa. Tempero maravilhoso, a carne fica super macia com sabor incrível. Faça e experimente, depois vem nos dizer o que achou ok?

Este lombo suíno deve ser temperado com antecedência com os ingredientes que indicamos abaixo: suco de laranja, suco de limão, alho e ervas (sálvia e louro). Juntamos também aguardente nessa mistura em que ele fica marinando, um truque para manter a suculência e garantir muito sabor. Depois basta levar para assar pelo tempo indicado e está pronto seu lombo natalino. Veja abaixo ingredientes e modo de preparar:

Lombo para o Natal – Ingredientes:

-1 quilo e meio de lombo de porco inteiro
-½ xícara de suco de laranja
-Meia xícara de aguardente ou pinga
-3 dentes de alho amassado
-2 folhas de sálvia fresca
-1 folha de louro
-2 colheres de sopa de manteiga gelada
-1 colher de chá de suco de limão
-pimenta do reino
-sal.

Siga corretamente o modo de preparo:

1- Faça furos no lombo com uma faca e coloque numa assadeira. Numa tigela misture os temperos: os alhos amassados, sal e pimenta do reino a gosto, a aguardente, o suco de laranja, o suco de limão, as folhas de sálvia e de louro.

2- Verta essa mistura sobre o lombo, cubra com plástico filme e reserve na geladeira por 6 horas ou de um dia para o outro.

Dica: Vire o lombo cada hora, para que toda a carne pegue o sabor da marinada.

3- Após o tempo indicado espalhe a manteiga em pedaços por cima da carne. Cubra com papel de alumínio e asse no forno a 200°C, preaquecido, por cerca de 1 hora e meia. Depois retire o papel alumínio e deixe o lombo no forno até dourar.

Dica: A cada 15-20 minutos levante o papel alumínio e regue o lombo com o próprio caldo da assadeira, para evitar que ele fique ressequido.

4- Retire este lombo de porco assado da assadeira, fatie e sirva em seguida com, por exemplo, farofa de banana. Bom apetite e feliz Natal!

Procurando mais ideias de carnes para sua Ceia? Confira abaixo:

Peru assado, suculento e gostoso
Lombo de porco recheado com queijo e bacon
Leitoa pururuca assada no forno.

Visite nossa página no Facebook: Receitas fáceis e práticas

Gostou? Então deixe seu comentário e compartilhe com mais pessoas. Obrigado pela visita, volte sempre!


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*