Sobremesa de abacaxi para o Natal

Sobremesa de abacaxi para o Natal

Sobremesa de abacaxi para o Natal, é uma receita perfeita para a Ceia de Natal, sobremesa leve e refrescante que todos vão adorar. Faça e experimente!

Sempre quando vai chegando o final de ano, todos n[os ficamos procurando pratos e sobremesas fáceis e deliciosas para fazer para Ceia de Natal e também o ano novo. Essa receita que trouxemos é irresistível e perfeita. O abacaxi é um dos ingredientes que não podem faltar no cardápio de Natal, não é mesmo? Confira abaixo os ingredientes e modo de preparo, e mãos á obra:

Sobremesa de abacaxi para o Natal – Ingredientes:

-2 latas de abacaxi em calda
-Dois pacotes de biscoito champanhe
-2 caixas de creme de leite fresco e gelado
-4 colheres de sopa de açúcar de confeiteiro
-1 caixa de pudim de leite ou de baunilha (50 gramas)
-2 xícaras de leite (480 mililitros)
-coco ralado ou amêndoa palitada.

Siga o modo de preparo abaixo:

1- Para fazer esta incrível sobremesa de ananás comece por dissolver o pudim no leite. Adicione metade da calda de uma lata de ananás, misture e reserve na geladeira por 10-15 minutos, para espessar (não precisa ir no fogo antes).

2- Em seguida prepare o chantilly deste doce: bata muito bem o creme de leite, até ficar cremoso e consistente. Adicione o açúcar peneirado e volte a bater, até ficar brilhante, e reserve.

Dica: Para que consiga bater bem, o creme de leite deverá estar bem gelado. Coloque na geladeira 1 hora antes de preparar esta receita.

3- Prepare a montagem da sobremesa: coloque a calda do abacaxi num prato ou travessa e pique o abacaxi em cubinhos. Umedeça alguns biscoitos na calda e coloque no fundo da assadeira.

4- Sobre os biscoitos adicione alguns pedaços de abacaxi, um pouco do pudim e cubra com o chantilly. Repita as camadas de biscoito, abacaxi, pudim e chantilly até ao topo, terminando com o chantilly.

5- Reserve a sobremesa de abacaxi para o Natal na geladeira por 1-2 horas e, no momento de servir, decore com coco ralado ou amêndoa palitada. Espero que goste desta receita, deixe nos comentários sua opinião!

Se procura mais receitas para o Natal, confira também:

Sobremesa de Natal – Fácil e prática
Torta gelada de morangos
Pudim Natalino – Simplesmente delicioso.

Visite nossa página no Facebook: Receitas Fáceis e Práticas

Deixe seu comentário se gostou da receita, compartilhe com a família e amigos, para que mais pessoas possam ver nossa receita, obrigado pela visita e volte sempre!


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*