Doce de leite caseiro cremoso

Doce de leite caseiro
Anúncio

Doce de leite caseiro cremoso, é um doce tradicional, super fácil de fazer e que todo mundo gosta. Faça essa receita, que é o maior sucesso!

Quem não gosta de um bom café da manhã ou da tarde, com a família ou com amigos? E para dar um sabor especial ao seu café, trouxemos uma receita incrível e deliciosa de doce de leite caseiro cremoso. Você pode comer com pães, bolachas e torradas. Não perca tempo na cozinha pensando em algo fácil e prático, veja abaixo nossa receita, faça e experimente, você vai adorar, confira:

Doce de leite caseiro – Ingredientes:

– Uma lata de leite condensado
– 3 colheres de açúcar
– 2 colheres de manteiga (ou margarina).
– 75 ml. de leite.

Como preparar esse doce de leite maravilhoso?…Siga o passo-a-passo no vídeo abaixo, será bem mais fácil para você realizar a receita!

Visite nossa página no Facebook: Receitas fáceis e práticas

Você pode nos deixar seu comentário abaixo, pois é de grande importância, para nosso aprendizado e crescimento.

Você também pode gostar:

Doce de banana super rápido

Doce de leite de bolinha

Doce de abóbora na pressão em 15 minutos

Anúncio

O doce de leite é uma sobremesa preparada com leite, açúcar , cozida em baixa temperatura. As características deste doce variam bastante dependendo do país ou produtor: a consistência pode ser firme, pastosa ou líquida e a coloração pode variar do bege ao marrom escuro.

Curiosidade:

Há muitas lendas, histórias e disputas sobre a origem da receita. Mas, segundo o historiador argentino Daniel Balmaceda, ele nasceu no sul da Ásia. Foram os espanhóis que o levaram para a América, após a conquista das Filipinas no século XVI. De qualquer maneira, o doce de leite é uma tradição latino-americana.

A mesma receita possui diversos nomes. Chama-se dulce de leche na Argentina, Uruguai, Bolívia, Paraguai, Porto Rico, República Dominicana e Equador. Na Colômbia, Venezuela e Guatemala chama-se arequipe. No Chile chama-se manjar e no Peru, manjar blanco. No México, a receita é preparada com leite de cabra e chama-se cajeta. Por fim, a receita também é tradicional na região da Normandia na França, onde chama-se confiture de lait.

Em 2003, a Argentina tentou declará-lo como patrimônio cultural argentino perante a UNESCO, sem sucesso, já que o Uruguai contestou o pedido juntamente com Chile e França.

Qual é o melhor leite para o preparo de doce ?

O leite ultra-pasteurizado integral é o melhor para elaboração do doce de leite. O processo UHT esteriliza os alimentos líquidos. Esta esterilização altera a estrutura proteica do leite, prevenindo a coagulação. Além disso, a gordura do leite integral permite que o leite seja mais estável no processo de cozimento.

Gostou?…Então comenta e compartilha, obrigado pela visita e volte sempre!

Print Friendly, PDF & Email




Por favor, Compartilhe
Por Favor, avalie a receita

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*