Bolo pudim delicioso – Sabor incrível

Bolo pudim delicioso

Bolo pudim delicioso – Sabor incrível. Hoje trouxemos essa receita prá lá de deliciosa, você tem que fazer e experimentar!

Que tal unir o sabor do bolo ao incrível sabor do pudim?…Isso mesmo, vamos fazer um delicioso 2×1, que é o bolo pudim, receita fácil e prática, com um requinte de sabor incrível.

Não perca mais tempo procurando uma sobremesa para os finais de semana, essa é a sobremesa perfeita, e toda sua família e amigos vão adorar. Confira abaixo nossa receita:

Bolo pudim delicioso – Ingredientes:

INGREDIENTES DO PUDIM:
– 1 lata de leite condensado
– 2 ovos
– 1 vidro de leite de coco(200 ml)
MASSA DO BOLO:
– 3/4 xícara de farinha de trigo(100 g)
– 1/2 xícara de açúcar(100 g)
– Meia xícara de chocolate 50%(50 g)
– 1/2 xícara de manteiga sem sal(100 g)
– 2 ovos
– 1/4 xícara de leite(60 ml)
– Meia colher de chá de fermento em pó
– 1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio
GANACHE:
– 100 gramas de chocolate meio amargo ou ao leite
– 1/2 vidro de leite de coco(100 ml)
ATENÇÃO: Irá precisar de uma forma de aproximadamente 22 cm de diâmetro e uma batedeira.

VEJA O MODO DE FAZER:

1- Para o pudim: em uma tigela, coloque os 3 ingredientes e mexa bem pra misturar tudo. Transfira para a forma untada com óleo e leve para o freezer por 2 horas para firmar. (volte para continuar depois que o pudim estiver firmado)
2- (deixe o forno aquecendo em 180°C) Agora, para o bolo, em uma batedeira, adicione a manteiga e o açúcar, bata até virar um creme. Adicione os ovos, o leite, o chocolate, a farinha de trigo e bata bem, com cuidado pra não voar pó de farinha. (se necessário, vá mexendo com uma colher para ajudar).
3- com a batedeira desligada, adicione o bicarbonato e o fermento juntos (eles misturados) e mexa bem com uma colher ou espátula.
4- Transfira para a forma com o pudim e leve para o forno pré aquecido para assar em banho maria por 1 hora a 1 hora e 10 minutos, (faça o teste do palito!). Depois, desenforme apenas quando ele estiver frio. (passe uma face em volta para ajudar a desenformar)
5- para o ganache, em uma tigelinha, coloque o chocolate, o leite de coco e leve para o forno (ou em banho maria) para derreter de 30 em 30 segundos.
6- espalhe o ganache por cima do bolo e sirva.

Você também pode gostar:

Bolo Pudim de milho

Bolo pudim de laranja

Bolo Pudim Delícia

Visite nossa página no Facebook: Receitas Fáceis e práticas

Gostou da nossa receitinha de hoje?…Pedimos por favor deixar seu comentário, que é muito importante para o nosso aprendizado, e se puder compartilhe a receita com amigos e familiares. Obrigado pela visita, e volte sempre!


1 Trackback / Pingback

  1. Bolo pega marido sem fermento - Receitas Fáceis e Práticas

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*