Doce de abóbora na pressão em 15 minutos

Doce de abóbora na pressão

Doce de abóbora na pressão em 15 minutos – Confira esta receita divina para a sobremesa: o doce de abóbora na pressão, um clássico brasileiro que nunca sai de moda! É uma opção maravilhosa, tanto pela cor chamativa quanto pelo sabor irresistível! Derrete na boca!…Confira a receita:

Doce de abóbora na pressão – Ingredientes:

-3 xícaras (chá) de abóbora madura descascada em cubos
-1 xícara (chá) de açúcar
-2 canelas em pau
-5 cravos-da-índia
-1/2 colher (chá) de sal
-1 xícara (chá) de coco em flocos.

Modo de preparo:

Misture todos os ingredientes em uma panela de pressão e leve ao fogo médio sem mexer. Assim que levantar fervura, tampe a panela. Cozinhe por 15 minutos, em fogo baixo, depois de iniciada a pressão e desligue. Deixe sair a pressão naturalmente, abra a panela, coloque o coco e misture. Deixe esfriar completamente e despeje em uma compoteira. Sirva, se desejar, acompanhado de queijo fresco ou requeijão.

DICA: Não leva água… A própria abóbora junto com o açúcar viram uma calda e ajudam para que a abóbora fique macia.

BÔNUS: Como deixar a omelete muito mais fofinha: a dica está na forma de colocar o ovo (dica maravilhosa)

Omelete

Existem dezenas de truques diferentes, preferências pessoais e de chefs entre outras tradicionais receitas de omeletes, que variam não só o jeito do preparo, como também a temperatura de cozimento dos ovos. Por isso, é sempre bom descobrir um jeito novo de fazer a melhor omelete do mundo, mais fofinha e macia.

Truque para deixar omelete mais leve:

Se quiser acrescentar mais ar à receita e deixar o batido de ovos ainda mais leve e fofinho, existe um truque fácil e rápido na hora de preparar a omelete. Você só precisa reservar a quantidade de ovos que costuma usar normalmente, e separar as claras das gemas.

Para preparar uma omelete macia rapidamente, bata as gemas e as claras separadamente e, só depois, as junte. Bata as claras até que cheguem em ponto de neve antes de juntar às gemas Isso deixa o prato mais fofo e leve.

Gostou?…Deixe seu comentário e compartilhe. Obrigado!

Fonte: https://coisasdevovo.com.br/


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*