Torta paulista – explosão de sabor

Essa sobremesa de torta paulista é uma das favoritas aqui de casa, sem dizer que é uma ótima opção para servir em um almoço ou jantar especial. Eu amo fazer, porque além de ser muito saborosa, é bem fácil de preparar, então não é preciso passar muito tempo na cozinha, afinal para quem tem uma rotina super corrida, receitas práticas são uma salvação, na hora de surpreender e agradar a família com pratos gostosos.

Ta curiosa para aprender? Então vem comigo, confira abaixo a lista de ingredientes necessários para preparar esse torta paulista e o passo a passo, garanto que seguindo direitinho não vai ter erros, ao contrário, será só elogios. Experimente e volte para me contar o que achou, combinado?

Ingredientes necessários

2 latas de leite condensado ou 1 pote de doce de leite de 500g

2 caixas de creme de leite

300 gramas de amendoim torrado e triturado grosseiramente

1 pacote de bolacha maisena

150 ml de leite integral

2 colheres de sopa (rasas) de chocolate em pó – 50%

Modo de preparo

Primeiramente em uma panela de pressão, cozinhe as duas latas de leite condensado (caso tenha preferido usá-lo ao invés do doce de leite).

Em seguida, adicione o leite condensado cozido, ou o doce de leite, em uma tigela. Acrescente o creme de leite e metade do amendoim triturado. Então mexa bem para incorporar todos os ingredientes.

Logo após, coloque em um prato, o leite e o chocolate em pó 50%. Misture bem.

Então pegue um refratário, de aproximadamente 25 cm por 25 cm, espalhe uma camada dessa mistura de doce de leite com amendoim. Em seguida faça uma camada de bolacha maisena molhada no leite com chocolate em pó.

Repita as camadas até finalizar o creme de doce de leite.

Por fim, polvilhe o restante do amendoim triturado por cima da sobremesa.

Sirva em seguida e se delicie!

Gostou da receita? Comenta e compartilha!


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*