Tareco – Um bolinho simples, fácil e delicioso para acompanhar um cafezinho

Ei, você já fez tareco aí na sua casa? Ele vai muito bem no café da tarde! Hummm… – Aprenda a preparar essa maravilhosa receita de Tareco e faça aquele sucesso em casa, para acompanhar seu café da manhã ou da tarde.

A diversidade da gastronomia popular de Pernambuco é capaz de deixar qualquer um com água na boca. Dentre a infinidade de comidas regionais, um biscoito doce de forma arredondada, cor amarelada e com a consistência firme se destaca pela simplicidade e sabor. Conhecido como “tareco” entre os pernambucanos, a iguaria é feita basicamente com ovos, açúcar e farinha de trigo. É encontrada em padarias, lojas de doces, na beira das estradas que ligam a capital ao interior do estado e até em barraquinhas mais simples no Centro da cidade.

INGREDIENTES Tareco OUTRA FORMA

-1 e 1/2 copos (americano) de farinha de trigo uso com fermento
-1 ovo
-1 copo (americano) de leite
-1 pitada de sal
-5 colheres de sopa de açúcar

Modo de Preparo:

Coloque tudo em um recipiente de vidro (não pode bater na batedeira e nem no liquidificador), misture com um colher de pau até a massa ficar homogênea Untar uma frigideira anti-aderente com margarina

Coloque pequenas porções da massa na frigideira e com uma espátula e pressionar até que fique dourado dos 2 lados. Depois é só servir.

Gostou? Comenta e Compartilha!


1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*