Sorvete frito fácil e delicioso

Amores já ouviu falar em sorvete frito? Isso é possível graças a uma técnica originada em Portugal, tempura! Essa técnica consiste em envolver ingredientes em uma massa especial e fritar em óleo bem quente, ela se popularizou no Japão, e lá os japoneses fazem tempura de vários ingredientes, inclusive de sorvete, formando uma sobremesa ou lanche espetacular.

Fazendo dessa maneira, o sorvete se torna uma sobremesa deliciosa, com casquinha crocante misto de quente e frio. Para dar certo, as bolas de sorvete precisam estar muito geladas.

Confira a seguir, a lista completa de ingredientes necessários e o passo a passo para preparar essa sobremesa deliciosa. Faça e surpreenda a sua família, todos vão adorar experimentar essa receita.

Ingredientes

2 xícaras de sorvete de baunilha

2 de pacotinhos de bombons Ferrero Rocher

ovos batidos (2 unidades)

2 xícaras de cereal de milho

óleo para fritar

Modo de Preparo

Primeiramente, cubra um pote redondo com filme plástico.

Em seguida, coloque meia xícara (de chá) de sorvete, insira o Ferrero Rocher no meio e afunde. Então cubra com mais sorvete.

Em seguida, enrolar com o filme plástico filme, até que fique no formato de bola. Logo após leve ao freezer por cerca de 2 horas.

Enquanto isso coloque no processador o cereal de milho e triture até que fiquem menores.

Assim que passar o tempo de freezer, passar a bola de sorvete no cereal triturado, depois no ovo batido e em seguida, no cereal novamente.

Coloque o óleo em uma panela e leve ao fogo para aquecer. Em seguida, frite em óleo quente até dourar.

Sirva e se delicie. Bom apetite!

Viu só como é fácil preparar essa maravilha na cozinha de sua casa? Então faça e experimente, depois venha me contar sua experiência e me dizer o que achou do sorvete frito.

Gostou dessa receita? Comenta e compartilha!


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*