Sobremesa Gelada aos 3 Leites

Sobremesa Gelada

Sobremesa Gelada aos 3 Leites – Essa receita fica bem consistente, colorida e com um creme branco espetacular. Receita ideal para um fim de semana, ou para datas comemorativas.

Uma das receitas mais fáceis de fazer é uma gelatina. Nessa receita de sobremesa gelada aos 3 leites, você vai aprender a fazer um creme branco, muito parecido com um mousse, e que não fica muito doce. Para dar mais sabor ainda, colocaremos uma gelatina no meio desse creme, que pode ser do seu gosto. Receita ideal para fazer para as criançadas, em um fim de semana, ou datas especiais.

Uma dica importante, é você diminuir a quantidade de água para preparar as gelatinas. Para ficar bem consistente é aconselhável deixar um tempo maior dentro da geladeira, e para que a gelatina não despedace unte com um pouquinho de óleo. Procure deixar essa receita virar a noite dentro da geladeira, fazendo isso ela vai ficar super consistente, e com um efeito sensacional.

Sobremesa Gelada aos 3 Leites – Ingredientes:

GELATINA NOS SABORES:
Uva, limão, maracujá, cereja e framboesa

Para cada sabor de gelatina usei as seguintes medidas:
-01 cx. de gelatina
-150 ml de água quente ( fervente)
-150 ml de água gelada.

Gelar até ficar firme, depende da geladeira e da consistência que você quer deixar.

-500 ml de água morna
-200 gramas de leite em pó ( são 2 xícaras de 240 ml)
-01 gelatina em pó sabor abacaxi
-12 g de gelatina sem sabor
-05 colheres de sopa de água
-01 cx de leite condensado
-01 cx de creme de leite.

MODO DE PREPARO:

1-Em um recipiente, coloque a gelatina, 150 ml água morna e misture bem. Acrescente mais 150 ml água fria, misture, coloque em um recipiente e leve a geladeira por no mínimo 2 horas. Repita esse processo com todos os sabores.

2-Em um recipiente, coloque a gelatina sem sabor, 5 colheres sopa água, misture e deixe hidratar por 5 minutos. Leve ao microondas por 15 segundos, ou ao fogo baixo até derreter, não pode ferver. Reserve.

3-Em um liquidificador, coloque água morna, leite em pó, gelatina de abacaxi, e bata tudo até ficar bem homogêneo. Acrescente a gelatina derretida, leite condensado, creme de leite e bata tudo até ficar bem homogêneo.

4-Retire a gelatina da geladeira e corte em cubinhos.

5-Unte uma forma com um pouco de óleo, coloque um pouco dos cubinhos de gelatina, creme do liquidificador, repita esse processo até cobrir a forma. Para essa receita você vai precisar de duas formas.

6-Leve a geladeira por no mínimo de 4 a 5 horas.

7-Retire, desinforme, corte e sirva à todos.

Créditos: receitaprafazer

Gostou?…Deixe seu comentário e compartilhe. Obrigado!


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*