Sobremesa fácil e muito gostosa

Sobremesa fácil

Sobremesa fácil e muito gostosa – Confira essa nossa receita fácil e incrível que vai deixar todo mundo com aquele gostinho de quero mais!
Sirva uma sobremesa super rápida de fazer! Foi convidado para a casa de alguém? Pois leve a sobremesa de surpresa. Confira a receita:

Sobremesa fácil – Ingredientes:

-2 saquinhos de gelatina de morango
-300 ml de água bem quente
-200 ml de leite bem frio
-200 ml de creme de leite
-300 ml de leite condensado.

VEJA NO VÍDEO O PASSO-A-PASSO:

Sobremesa fácil – Modo de preparo:

Em um vasilhame, coloque os 2 saquinhos de gelatina e a seguir os 300 ml de água bem quente. Com a ajuda de um fouet (também conhecido como batedor de ovo), misture tudo bem misturadinho. Reserve.

Agora, coloque no liquidificador 200 ml de leite bem frio, 200 ml de creme de leite e os 300 ml de leite condensado. A seguir, adicione a gelatina que você tinha reservado. Bata a mistura por 3 minutos até ficar bem homogênea.

A seguir, com um pincel de cozinha, unte com óleo a forma para colocar a mistura que foi batida no liquidificador. Lacre bem a forma com papel filme (muitos chamam de película plástica) e leve à geladeira por 3 horas.

Chegou o momento de desenformar a sobremesa. Com uma espátula, descole a sobremesa com muito cuidado pelas beiradas da forma, coloque em cima o prato que você vai servir a sobremesa e vire.Está pronta para ser consumida essa sobremesa incrível e muito fácil de fazer.

INFORMATIVO:

A quantidade ideal de água a ser usada em uma preparação com gelatina deve seguir as seguintes fórmulas:

– Para gelatina em pó, multiplique a quantidade em gramas da gelatina por 5 e o resultado será a quantidade de água necessária na fabricação do produto. Ou seja, se a receita pede que se use 10 gramas de gelatina em pó, você deverá multiplicar 10 por 5, que será igual a 50. 50 gramas deve ser a quantidade de água que você vai adicionar na gelatina em pó.

– Já para gelatina em folha, você deve multiplicar por 6 a quantidade requerida na receita. No entanto, diferentemente da gelatina em pó, você não irá adicionar 60 gramas de água a gelatina. Você deve colocar as folhas de gelatina em um bowl grande e cheio de aguá gelada e ir pesando a gelatina em um outro bowl conforme ela vai se hidratando. Ao final do processo, se você tinha 10 gramas de gelatina, agora ela deverá pesar 60 gramas.

Gostou da receita?…Então deixe seu comentário, compartilhe a receita com amigos e familiares, pois assim mais pessoas podem ver nossa receita. Agradecemos sua visita em nosso site, e volte sempre!


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*