Salpicão de frango fácil e prático

Salpicão de frango

Salpicão de frango fácil e prático – O natal está chegando e uma das receitas que mais fazemos para a nossa ceia de natal é o salpicão de frango. Hoje vamos te ensinar a fazer um salpicão de frango fácil e rápido para você fazer não só no natal, mas durante o seu fim de semana e o ano inteiro. Vamos ver a receita?

Salpicão de frango – Ingredientes:

-4 cenouras médias
-Metade de uma cebola picada
-2 dentes de alho picados
-Meio quilo de peito frango desfiado e refogado
-160 gramas de batata palha
-1 lata de milho
-Uma lata de ervilha
-120 gramas de azeitonas
-5 colheres de sopa cheia de maionese
-Azeite a gosto
-Colorau
-Sazón.

Veja como preparar:

1-Coloque em uma panela o azeite, a cebola e o alho. Quando refogar coloque meia xícara de água, meia colher de colorau, um sazón e o ½ quilo de frango. Depois de recheado deixe esfriar para montar a receita.

2-Em seguida coloque o frango em uma bacia e coloque a cenoura, misture bem e em seguida coloque o milho, ervilha e azeitonas. Em seguida misture e regue com azeite para dar mais sabor e ficar mais úmido.

3-Quando estiver bem misturado você deve acrescentar a maionese aos poucos e ir misturando bem.

4-Por último acrescente a batata palha ao salpicão e misture. A batata deve ser acrescentada no final para que ela não murche.

5-Após misturar bem coloque o salpicão em um refratário e estará prontinho para servir. Se você quiser pode decorar o refratário com folhinhas de alface ao redor e/ou batata palha por cima.

E então?

Agora você sabe como fazer um salpicão de frango fácil e rápido, além disso super delicioso. Compartilhe com as amigas essa receita deliciosa e faça mais pessoas se deliciarem com essa receita.

Você também pode alterar a quantidade de ingredientes e até mesmo acrescentar outros ao seu gosto como maçã, passas e outros. Boa Apetite!

Obrigado pela visita, volte sempre!


Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*