Pudim Napolitano – Super delicioso

Pudim Napolitano

Pudim Napolitano – Uma sobremesa prá lá de deliciosa, que você pode fazer a qualquer dia para dar mais sabor as suas refeições.Confira a receita:

Pudim Napolitano – Ingredientes:

Camada morango
-500 ml leite
-1 xícara (chá) açúcar
-2 colheres (sopa) amido de milho
-1 envelope gelatina morango.

Camada de chocolate
-500 ml leite
-1 xícara(chá) açúcar
-3 colheres (sopa) amido de milho
-3 colheres (sopa) chocolate em pó.

Camada de baunilha
-500 ml leite
-1 xícara (chá) açúcar
-3 colheres (sopa) amido de milho
-1 colher (sopa) essência baunilha.

Pudim Napolitano – Veja como preparar:

Coloque os ingredientes para cada pudim numa panela e misture em fogo baixo até engrossar. Despeje em uma forma ou pirex, em camadas até preencher a forma inteira.

Leve a geladeira até que fique consistente… ah, faça um de cada vez, quando um engrossar, faça o outro e coloque sobre o que já estiver pronto, até fazer as três camadas do pudim Napolitano.

Gostou do nosso pudim Napolitano? Receita maravilhosa não é mesmo? Deixe seu comentário e compartilhe. Obrigado!

Visite nossa página no Facebook:

Receitas Fáceis e Práticas

INFORMATIVO – Utilidade pública:

Descubra 6 utilidades do bicarbonato de sódio na faxina da casa:

O bicarbonato de sódio, além de ser barato, garante uma faxina sustentável e não prejudicial a saúde. Veja aqui algumas dicas de como usar o bicarbonato de sódio na limpeza da casa.

1. Desentupir a pia

Basta colocar 2 colheres de sopa cheias de bicarbonato de sódio dentro do ralo, em seguida, jogue água quente até que o pó escorra por completo. Espere uns minutos antes de voltar a usar a pia.

Dependendo do caso, pode ser necessário repetir a operação. Se o entupimento for causado pela presença de algum objeto físico que impeça a passagem da água, este método não funcionará.

2. Lavar a roupa

É uma excelente forma de remover o odor da roupa, principalmente, da parte das axilas. Use na pré-lavagem, basta misturar um pouco do bicarbonato com água, formando uma espécie de pasta, aplicar na roupa (na área com odor), esperar agir por alguns minutos e depois lavar normalmente.

Se a roupa for colorida, é sempre mais seguro fazer um teste antes para evitar surpresas desagradáveis. Pois em alguns tecidos coloridos pode provocar certa descoloração.

3. Espantar o mau cheiro de armários e geladeira

Basta colocar um potinho aberto (uma xícara pequena de café) com bicarbonato. Deixe na porta da geladeira ou dentro do armário e troque a cada 3 meses.

4. Limpar o fogão

Para limpar o fogão, o forno e a superfície da pia de inox, basta usar uma esponja macia embebida em água e com bicarbonato, aplique na área a ser limpa e deixe de molho por 30 minutos.Depois com uma esponja limpa e macia, remova o produto.

5. Limpar objetos de inox

Dissolva uma colher de sopa de bicarbonato em 1 l de água, coloque os objetos de molho por meia hora e depois enxágue como de costume e seque com um pano bem seco.

6. Limpar o banheiro

Misture 3 colheres de sopa de bicarbonato, 1 colher de sopa de vinagre de álcool, o suco de um limão, 5 gotas de óleo essencial de melaleuca (opcional, lembrando que o cheiro é bem forte), 3 xícaras de água!

Esta mistura pode ser usada para limpar o seu banheiro, chuveiro e vaso. No vaso, depois de aplicar o produto deixe de molho por uns 10 minutos. Para aplicar no restante do banheiro, é só fazer a mistura sem o limão.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*