Rocambole de Doce de Leite – Super Fácil

Rocambole de Doce de Leite

Rocambole de Doce de Leite – Fácil e Delicioso. Essa Receita de Rocambole é uma das melhores opções de sobremesa e uma das preferidas para ocasiões especiais.

Rocambole de Doce de Leite – Ingredientes:

-Meia xícara (chá) de farinha de trigo
-1/3 de xícara (chá) de açúcar cristal
-5 ovos
-1 colher (chá) de manteiga
-400 gramas de doce de leite (escolher uma boa marca)
-Leite integral (para umedecer)
-Açúcar de confeiteiro (para polvilhar).

Modo de Preparo:

Massa Pão de Ló:

Usar a manteiga para untar uma assadeira retangular (30 x 40cm). Logo depois, enfarinhar a assadeira (isso evita que a massa grude).

Caso não tenha uma forma antiaderente, estenda um papel manteiga na forma e unte/enfarinhe sobre esse papel.

Pré-aquecer o forno a 180º.

Faça a separação das gemas e das claras e use uma batedeira para bater as claras em neve, iniciando com uma velocidade baixa e aumentar logo que começarem a espumar.

Assim que as claras estiverem em neve, reduzir a velocidade da batedeira e acrescentar o açúcar aos poucos, misturando bem.

Por último, adicionar as gemas, a farinha de trigo e bater novamente, fazendo com que a mistura fique bem homogênea.

Com uma espátula, esparramar a massa pela forma, de maneira que seja formada uma camada fina. Leve ao forno médio por 20 minutos (até que a massa esteja dourada).

Logo que retirar a massa do forno, desenformá-la sobre um pano de prato bem limpo e úmido. Obs.: é necessário manusear o pano ainda morno para que a massa não rache.

Com um pincelador, espalhar leite para umedecer a massa e facilitar a absorção do doce de leite. Com uma espátula, esparramar o doce de leite cuidadosamente.

Começar a virar o pano e enrolar a massa com cuidado. Bater um pouco de açúcar no liquidificador, salpicar o rocambole e servir logo em seguida.

Essa Receita de Rocambole com doce de leite combina muito bem com sorvete de creme ou chocolate. Caso seja de sua preferência, ao recheio é possível acrescentar coco ralado bem fininho.

Gostou da Receita?…Deixe seu comentário e compartilhe. Obrigado!


1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*