Receita de Sopa Creme de Tomate

Se você está em busca de uma receita de sopa creme de tomate , chegou ao fim da sua peregrinação, pois vamos mostrar a você como fazer essa delícia.

Esta é a receita ideal para aqueles dias de frio, quando ao cozinha estamos em busca do melhor dos dois mundos, ou seja, uma sopa deliciosa e ao mesmo tempo quentinha para nos aquecer, esta sopa creme de tomate certamente irá dar conta do recado.

É curioso como a sopa de tomate sofrem um certo tipo de descriminação aqui no Brasil. A maioria das pessoas acham que no final fica um tipo de molho de tomate aguado.

Não existe ideia mais distorcida que essa. A sopa creme de tomate que iremos apresentar aqui certamente não lembra em nada um molho ou suco de tomate.

Como o preço do tomate varia muito durante o ano, essa receita é ideal para ser feita justamente na época do tomate, entre Dezembro e Abril, quando os preços estão mais em conta.

Confira abaixo todos os ingredientes e também o passo a passo de como fazer uma receita de sopa creme de tomate, que temos certeza que irá agradar aos mais variados paladares. Esta receita rende 4 porções.

Ingredientes:

-900 gramas de tomates maduros
-200 ml de caldo de carne caseiro ou 1 cubinho de Maggi
-1 colher de chá de sal
-120 gramas de manteiga
-1 colher de sopa de açúcar
-1 folha de louro
-1/4 colher de chá de manjericão de preferência fresco
-¼ de colher de chá de pimenta-do-reino em pó
-5 colheres de sopa de farinha de trigo
-1 litro de leite.

Modo de Preparo:

Corte os tomates e retire as sementes e peles dos tomates e amasse-os
Coloque em uma panela grande em fogo médio
Junte o caldo de carne, açúcar, sal, manjericão, louro e a pimenta do reino moída na hora
Deixe ferver, em seguida, reduza o fogo e cozinhe por 30 minutos
Em uma panela em fogo médio, derreta a manteiga e acrescente a farinha de uma só vez para formar um Roux, e cozinhe por 1 minuto
Misture o leite, um pouco de cada vez, cozinhando e mexendo sempre até engrossar.
Despeje o molho branco nos tomates e aqueça bem mexendo sempre
Sirva bem quentinha. Se quiser dar um toque especial à nossa receita de sopa creme de tomate, você pode salpicar salsinha por cima, ou então folhinhas de manjericão, que tem um gosto bastante acentuado.

Como acompanhamento você pode servir a sopa creme de tomate acompanhadas de torradinhas ao azeite, bem crocantes e sequinhas.

Se esta receita de sopa creme de tomate ainda não é a sopa ou creme que você gostaria de preparar para afastar o frio e ao mesmo tempo se deliciar com um sabor inigualável, sugerimos que você acesse a nossa seção de Receitas de Sopas e caldos , onde encontrará diversas outras opções.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*