Quibe de quinoa – muito leve, gostoso e saudável

Essa receita de quibe de quinoa é um espetáculo. E nada melhor do que dar uma atenção especial à alimentação mais balanceada e saudável. Comer melhor faz bem para a saúde física e mental , ajuda no combate a doenças do coração, diabetes e aumento das taxas de colesterol. Por isso, hoje você vai aprender a preparar esse quibe delicioso, super leve, no preparo usamos quinoa e abóbora, que pode ser servida com uma salada de folhas verdes como acompanhamento.

Confira a seguir a lista completa de ingredientes necessários e o passo a passo da receita. Prepare para sua família afinal cozinhar é demonstrar amor, ainda mais cuidando da saúde de sua família.

Ingredientes

4 cebolas médias

1/2 xícara de chá de açúcar

1/2 xícara de chá de vinagre

3 colheres de sopa de água

800 g de quinoa cozida

450 g abóbora cozida

2 colheres pequenas de crocante de sementes

2 colheres pequenas manteiga

130 g de cogumelos assados – 130 gramas

1 colher pequena de sálvia

Sal o quanto baste

Pimenta a gosto

Modo de preparo

Primeiramente corte as cebolas ao meio e em seguida em tiras. Logo após coloque uma frigideira ao fogo (apenas uma parte para só esquentar a frigideira), então no canto mais frio, adicione o copo pequeno de azeite. Em seguida coloque as cebolas, deixe refogar. Em seguida coloque 3 colheres de água, o açúcar e o vinagre, deixe em fogo baixo até que fique caramelizada.

Assim que terminar, coloque a manteiga em uma panela e leve ao fogo para derreter. Em seguida adicione as cebolas caramelizadas e a sálvia e refogue até a sálvia soltar aroma.

Logo após acrescente a quinoa e a abóbora, mexa até esquentar bem.

Em seguida, para finalizar, adicione os cogumelos e o crocante de sementes e continue mexendo. Depois, se necessário, vá acertando o sal e a pimenta.

Sirva e aproveite!

Gostou dessa receita? Comenta e compartilha!


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*