PUBLICIDADE


Pudim de Leite Ninho – Uma receita deliciosa para toda família

Pudim é sempre pudim como dizem as crianças, e se é pudim, é uma delicia! Agora imaginem pudim de leite ninho, feito com aquele carinho da vovó. E ai, imaginou? Então é essa receita que vamos aprender hoje.

Tem gente que não curte muito pudim porque as vezes, mesmo depois de assado, tem gosto de ovo. Mas nem sempre é assim. Nem todo pudim tem gosto de ovo no fundo, principalmente se você souber escolher a receita certa e também souber fazer de forma correta.

Geralmente os pudins que não vão no forno, dependendo da qualidade de ovo, realmente o gosto final fica com um leve sabor de ovo, mas não é o caso da nossa receita de hoje.



PUBLICIDADE


O pudim de leite ninho é simplesmente delicioso, fácil de fazer e difícil alguém não gostar dessa receita. E se prepare porque na sua casa todos vão gostar e vão pedir BIS!

INGREDIENTES – CARAMELO:

6 colheres (sopa) de AÇÚCAR
2 colheres (sopa) de ÁGUA.

INGREDIENTES: PUDIM:

-10 colheres (sopa) cheias de LEITE NINHO em pó
-250 ml de ÁGUA
-250 ml de LEITE
-3 OVOS grandes
-8 colheres (sopa) de AÇÚCAR
-1 colher (sopa) de AMIDO DE MILHO
-1 colher (sopa) de EXTRATO DE BAUNILHA.

MODO DE PREPARO: CARAMELO:

Coloque tudo em uma panela, misture e cozinhe até caramelizar, cuidando para não deixar escurecer muito senão fica amargo. Espalhe na forma de pudim e reserve.

MODO DE PREPARO: PUDIM:

Bata tudo no liquidificador por aproximadamente 1 minuto e coloque na forma caramelizada.
DICAS: Eu usei uma peneira na hora de por o pudim na forma para evitar que fique com furinhos. O amido vai ajudar na consistência do pudim, para não correr o risco de ficar mole.
Leve para assar em forno pré aquecido a 180˚C, em banho-maria com a água já quente.
Cubra a forma do pudim com papel alumínio nos 30 primeiros minutos, depois retire e asse por mais 30 a 40 minutos, ou até que o pudim esteja firme, mas quando balançar a forma ele deverá ter uma textura que lembra gelatina.
Deixe esfriar e leve na geladeira por pelo menos 30 minutos, depois para desenformar esquente a forma direto na boca do fogão, para dar uma derretida no caramelo e soltar mais fácil, cuidando para não queimar a mão.

Gostou? Comenta e Compartilha!


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*