Pavê de abacaxi com biscoito maizena

Pavê

Pavê de abacaxi com biscoito maizena – Uma sobremesa irresistível, mega deliciosa que você vai adorar fazer, e vai amar comer. Simples, fácil e incrivelmente gostosa. Confira a receita:

O pavê de abacaxi é uma sobremesa gelada e deliciosa que não deixa ninguém indiferente, perfeita para festas! Se você está procurando como fazer pavê de abacaxi, continue aqui, pois vamos compartilhar com você todos os ingredientes e modo de preparo.

Nesta receita de pavê de abacaxi com biscoito maizena caseira e deliciosa mostramos como é fácil fazer uma torta de abacaxi com biscoito maizena passo a passo com ingredientes que sempre temos em casa. A combinação de abacaxi caramelizado, creme branco e biscoito maizena é tudo de bom para deixar seus convidados salivando e com desejo de repetir a sobremesa.

Pavê de abacaxi – Ingredientes:

Creme para pavê de abacaxi:
1 lata de leite condensado
Uma xícara de leite (240 mililitros)
1 caixa de creme de leite (sem soro)
3 gemas de ovo
2 colheres de sopa de manteiga
1 colher de sopa de maisena (amido de milho).

Montagem do pavê de abacaxi:
1 abacaxi natural em cubos
1½ xícaras de açúcar (240 gramas)
1 pacote de biscoito maizena (200 g).

Confira como preparar:

1-Comece preparando seu pavê  fazendo a calda de abacaxi. Para isso coloque o abacaxi em uma panela junto com o açúcar, leve ao fogo médio e deixe cozinhar por 15-20 minutos ou até engrossar. Desligue o fogo e reserve.

Dica:

É importante que o abacaxi solte sua água e forme uma calda doce, que será usada para umedecer os biscoitos. Se o abacaxi secar, coloque um pouco de água.

2-Em outra panela prepare o creme : coloque o leite condensado, o creme de leite, a manteiga, as gemas de ovo e o leite com a maisena dissolvida nele. Leve ao fogo médio e fique mexendo até engrossar. Desligue o fogo.

Dica:

Se você quiser, pode aromatizar o creme com algumas gotas de essência de baunilha. Também é útil peneirar as gemas de ovo para evitar o cheiro e gosto de ovo.

3-Por fim comece montando com bolacha maizena: umedeça alguns biscoitos na calda do abacaxi ou em um pouco de leite e cubra o fundo de um refratário com eles. Acrescente um pouco do ananás e complete com uma camada do creme branco. Repita até esgotar os ingredientes.

Dica:

Reserve um pouco do abacaxi para decorar esta sobremesa com biscoito maizena.

4-Decore com biscoito de maizena do jeito que mais gostar e reserve na geladeira por 1 hora, para que fique bem geladinho. Sirva e delicie-se com esta sobremesa gelada incrível!

Pavê de abacaxi com biscoito champagne

Se você preferir, pode preparar esta receita com biscoito champagne em vez de biscoito maizena. Aqui também contamos para você como fazer!

O biscoito champagne é sinônimo de sobremesas de Natal e de fim de ano, não é mesmo? É um biscoito elegante, leve e que mantém seu sabor suave mesmo após absorver a calda. Por isso ele é perfeito para montar um pavê mais úmido.

Para fazer pavê com biscoito champagne pegue um pacote de biscoito champagne (200g) e use do mesmo jeito que o biscoito maizena, tal como indicado acima. Outra opção é seguir nossa receita de pavê de abacaxi com bolacha champanhe. Seu pavê de abacaxi ficará mais úmido pois esse biscoito absorverá mais umidade da calda e do creme, uma delícia!

Gostou da receita? Deixe seu comentário e compartilhe. Obrigado!

Créditos: tudoreceitas


1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*