Pastel de forno fácil, sequinho e crocante

Pastel de forno

Pastel de forno fácil, sequinho e crocante – Esta receita de pastel assado é perfeita para quem quer fazer massa de pastel de forno rápida, econômica e prática.

Buscando uma receita de pastel de forno fácil para fazer em casa sem erro? Aqui você descobre como fazer pastel de forno simples com 3 ingredientes que vai deixar todos os seus convidados com vontade de provar e repetir esse quitute! No preparo vai somente farinha de trigo, creme de leite e sal e pode crer que dá muito certo. Continue aqui para conferir todos os detalhes.

Esta receita de pastel assado é perfeita para quem quer fazer massa de pastel de forno rápida, econômica e prática. Pode ser usada com qualquer recheio da sua preferência (linguiça calabresa, atum, frango, carne…), por isso rende, é um aperitivo ou lanche muito versátil para as festas juninas e não só!

Confira abaixo como fazer pastel de forno com creme de leite ou nata, siga o passo a passo e experimente!

Para 4 convidados – 45m – Entrada – Dificuldade baixa.

Pastel de forno – Ingredientes:

-2 xícaras de farinha de trigo (280 gramas)
-1 caixa de nata ou creme de leite sem soro (200 ml)
-1 colher de chá de sal (colher rasa).

Veja como preparar:

1-Coloque o creme de leite e o sal numa tigela e adicione a farinha peneirada. Misture com as mãos ou na batedeira até virar uma massa consistente, semelhante a massa de pão.

Dica: Se a massa continuar muito mole após amassar, polvilhe um pouco mais de farinha. Se ela ficar dura, adicione algumas colheres de sopa de água ou de leite.

2-Deixe a massa descansar por 10 minutos, desse jeito ela ficará mais firme e fácil para modelar. Com a ajuda de um rolo abra a massa numa bancada enfarinhada e corte discos com cerca de 12 cm de diâmetro.

3-Coloque o recheio de sua preferência, que pode ser doce ou salgado – confira nossas sugestões de 50 recheios de pastel fáceis de fazer. Arrume os pastéis numa assadeira e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por 20-30 minutos ou até dourar.

Dica: Pincele os pastéis com gema de ovo batida, para ficarem bem bonitinhos após assar.

4-Depois do passo anterior seu pastel de forno fácil está pronto! Sirva em uma festa junina, reunião de amigos ou família e com certeza todos vão gostar deste quitute caseiro e fácil de fazer. Bom apetite!

Gostou?…Deixe seu comentário e compartilhe. Obrigado!!!


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*