Kibe frito – Macio e Crocante

Kibe frito

Kibe frito – Macio e Crocante – O kibe é aquele petisco gostoso que sempre podemos preparar para servir em uma festa, não é mesmo? Se você está procurando como fazer kibe frito, aqui compartilhamos com você a receita que sempre sigo e dá certo. Os kibes ficam no ponto certo: macios por dentro e crocantes por fora, uma delícia para provar e repetir! Confira abaixo o passo a passo desta receita de kibe frito simples e experimente!

Kibe frito – Ingredientes:

-1 xícara de trigo para kibe
-1 xícara de água quente
-300 gramas de carne moída
-2 colheres de sopa de hortelã picada
-2 colheres de sopa de cebola ralada
-1 colher de sopa de alho triturado
-½ colher de sopa de sal
-½ colher de chá de pimenta síria.

VEJA COMO PREPARAR:

1-Misture a farinha de kibe com a água quente e deixe por uns 30 minutinhos, para hidratar.
2-Quando a farinha absorver toda a água e ficar sequinha coloque em uma tigela com a carne, a hortelã, o sal, a pimenta, a cebola e o alho.
3-Misture tudo muito bem, como se estivesse sovando pão, e leve para a geladeira por 30 minutinhos.
4-Molde o kibe caseiro e frite em óleo quente até dourar. Fica uma delícia esta receita de kibe frito, por isso não deixe de fazer e dizer nos comentários o que você achou!

ABAIXO TROUXEMOS OUTRA RECEITA QUE VOCÊ PODE GOSTAR:

Receita de Kibe frito tradicional

O kibe é aquele salgadinho democrático com presença assídua em mesa de festa! Isso porque kibe é fácil de fazer e todo o mundo ama.

Se você não sabe como se faz quibe continue aqui para conferir o preparo passo a passo. Este quitute do Médio Oriente fica pronto em 4 etapas bem simples e pode ser servido como entrada, petisco e até prato principal acompanhado de, por exemplo, arroz e tomate.

E aí, vamos para a cozinha fazer kibe caseiro? Confira abaixo a receita de kibe frito tradicional e experimente!

Ingredientes:

-500 gramas de trigo para kibe
-1 litro de água fervente
-500 gramas de carne moída
-1 cebola grande picada finamente
-4 dentes de alhos picados finamente
-2 ramos de hortelã picada finamente
-2 colheres de café de pimenta síria
-sal
-óleo para fritar.

Modo de Preparo:

1-Prepare esta receita de kibe frito tradicional colocando o trigo de molho em 1 litro de água fervente. Reserve por 2 horas para hidratar bem e absorver toda a água.

2-Após esse tempo coloque os restantes ingredientes: a carne moída, a cebola, os alhos, a hortelã, a pimenta e o sal. Misture bem até virar uma massa consistente e com os ingredientes bem distribuídos.

Dica: Recomendamos usar carne moída de patinho bovino para preparar esta receita porque o sabor e consistência ficam melhores.

3-O que fazer para o quibe não desmanchar quando fritar? Amasse a mistura com as mãos por 10-15 minutos, assim ela ficará mais lisinha e compacta. Também pode amassar no processador – nesse caso adicione a hortelã somente depois de moer, para ela não oxidar.

4-Modele o quibe no formato original (alongado e com as pontas espetadinhas) e frite no óleo quente até dourar de todos os lados. Retire para papel absorvente e sirva seu kibe frito árabe quando esfriar. Simples e delicioso. Bom apetite!

Gostou?…Deixe seu comentário e compartilhe. Obrigado!


2 Comentários

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*