Palmiers caseiros – Crocantes e Deliciosos

Palmiers caseiros

Palmiers caseiros – Crocantes e Deliciosos. Talvez você não saiba, mas os palmiers são um biscoito fácil de preparar em casa! Como são feitos de massa folhada e açúcar, você irá necessitar somente destes dois ingredientes. Aprenda a fazer palmiers caseiros, confira a receita:

Palmiers caseiros – Ingredientes:

-1 pacote de massa folhada quadrada
-200 gramas de açúcar amarelo.

Palmiers caseiros – Modo de Preparo:

1-Para fazer seus palmiers caseiros comece por estender a massa folhada sobre uma superfície plana e limpa, como a bancada da sua cozinha, polvilhada com açúcar. Se preferir pode fazer massa folhada caseira para utilizar nesta receita.

2-Polvilhe o lado de cima da massa com açúcar e passe com um rolo da massa para os grãos de açúcar afundarem.

3-O próximo passo da receita dos palmiers caseiros é encontrar o meio da massa e enrolar as pontas em rocambole até esse meio, como na fotografia.

4-Neste momento, com a massa enrolada, já será visível que você está fazendo palmiers caseiros. Corte fatias finas pois durante o cozimento a massa irá crescer.

5-Forre um tabuleiro de forno com papel manteiga e disponha os palmiers crus bem afastados entre si, apertando as pontas enroladas para lhes dar a forma de um coração.

6-Leve seus palmiers caseiros ao forno a 180ºC durante cerca de 10 minutos, ou até ficarem dourados. Espere esfriar para servir, e delicie-se com esta sobremesa fácil!

Dica: Se gostar de canela, pode polvilhar os palmiers com ela assim que saírem do forno.

Fonte/Imagens: https://www.tudoreceitas.com/

RECEITA BÔNUS:

Massa podre sem manteiga

Massa podre

A massa podre, também chamada de massa quebrada, é a base de quiches e de algumas tortas doces. Em seu preparo, um dos ingredientes principais é a manteiga, mas sabia que pode fazer massa podre com azeite? Esta é uma alternativa menos calórica, vegana e ideal para intolerantes à lactose. Aprenda a fazer massa podre sem manteiga, confira abaixo o passo a passo!

Ingredientes:

-200 gramas de Farinha de trigo
-50 mililitros de Azeite virgem extra
-65 mililitros de Água
-1 pitada de açúcar
-1 pitada de sal.

Modo de Preparo:

1-Para começar esta receita, primeiro peneire a farinha para uma tigela, e adicione o açúcar, o sal e o azeite virgem extra.

Dica: Aumente um pouco a quantidade de açúcar se estiver preparando esta massa para uma receita doce.

2-De seguida misture com os dedos, para que a farinha se junte com a gordura.

3-Adicione a água e continue misturando com as mãos, apenas para incorporar todos os ingredientes (não se preocupe se a massa não ficar homogênea). Modele em forma de bola e deixe repousar embrulhada em plástico filme, por cerca de 30 minutos, em um local fresco ou na geladeira.

4-Após o tempo indicado, abra a massa em uma superfície limpa, lisa e polvilhada com farinha. Se a massa grudar no rolo, cubra-a com plástico filme ou polvilhe farinha.

5-Coloque a massa podre sem manteiga sobre a forma escolhida e untada com azeite, pressione com os dedos para ajustar às beiradas, e pique o fundo um com garfo. Corte a massa excedente e use-a para, por exemplo, decorar a quiche ou a torta doce. Leve a assar no forno preaquecido a 180ºC por 10-15 minutos e está pronta a rechear!

Fonte/Imagens: https://www.tudoreceitas.com/

Gostou das receitas? Deixe seu comentário e compartilhe. Obrigado!


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*