Palha italiana de leite ninho

A palha italiana é um doce muito gostoso, simples e fácil de preparar. Na receita tradicional o doce é empanado com açúcar e dessa maneira já fica perfeito. Mas como a gente ama incrementar receitas,  hoje vou ensinar você a fazer palha italiana com leite ninho, e garanto, vai ser impossível você resistir a um pedaço só.

Confira a lista de ingredientes, faça e me conte o que achou.

Ingredientes

1 lata de leite condensado 395gr

4 colheres de sopa de leite em pó

1 colher de sopa de manteiga sem sal

2 colheres de sopa de creme de leite

90g de biscoito tipo Maizena em média meio pacote

Leite em pó para empanar as palhas

Modo de Preparo

Primeiramente faça um brigadeiro. Coloque em uma panela o leite condensado, a manteiga e o leite em pó. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até que o doce solte do fundo da panela.

Assim que alcançar o ponto de soltar da panela, desligue o fogo e acrescente o creme de leite, vá misturando para agrega-lo ao doce.

Então quebre os biscoitos de maisena, pode ser grosseiramente com as mãos mesmo. Feito isso, coloque-os junto ao creme da panela e mexa para espalhar.

Em seguida, cubra com papel manteiga o fundo de uma travessa, e então coloque sobre a travessa a massa da palha italiana. Alise bem, e após coloque uma folha de papel manteiga por cima para não grudar. Alise a folha e pressione a superfície para que o doce fique bem retinho na travessa.

Logo após, eve a travessa de doce para à geladeira e deixe por cerca de 3 horas ou, coloque no freezer por cerca de  40 minutos.

Desenforme quanto estiver bem gelado, corte o doce em quadrados, e passe cada pedaço no leite em pó para empanar.

Em seguida, sirva-se e se delicie!

Gostou da receita? Comenta e compartilha!


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*