Cocada com apenas 2 ingredientes – fácil e deliciosa

A cocaca é um doce muito gostoso, feito em diversas regiões de maneiras diferentes, no entanto, o principal ingrediente para preparar a receita é o coco ralado. Essa receita é a mais o simples, fácil e econômica que eu já fiz, leva apenas 2 ingredientes e é um baita sucesso!

Apesar da simplicidade desta receita, as cocadas ficam realmente bem saborosas, vale a pena experimentar. Faça pois você e sua família vão amar.

Principalmente porque essa é uma ótima receita para servir aos amigos, em casa ou no trabalho, e claro, sem falar que estas cocadas são uma excelente opção de doces para servir nas festas de aniversário, sair da mesmice e deixar o evento ainda mais especial. A criançada e, os adultos também claro, vão se agradar.

Bom mais simples que essa receita vocês não vão encontrar, até porque é impossível, não é mesmo amores? Então deixe as desculpas de lado, corre para a cozinha e prepare muitas cocadas pra você e para a sua família, surpreenda e arrase com a cocada de 2 ingredientes.

Ingredientes

4 xícaras de chá de coco ralado em flocos

1 lata de leite condensado

Modo de preparo

Primeiramente coloque em uma tigela o coco em flocos e o leite condensado, misture muito bem.

Em seguida unte uma forma com manteiga.

Nessa etapa, utilize uma colher para fazer pequenas bolinhas com a massa da cocada e vá distribuindo as bolinhas pela forma, achatando levemente cada uma para que as cocadas fiquem moldadas com o formato tradicional do doce.

Logo após, leve para assar em forno preaquecido a 200°C, por aproximadamente 20 minutos, ou até que dourem

Retire a assadeira do forno, e aguarde até que as cocadas esfriem. Então é só aproveitar o sabor maravilhoso desta cocada.

Gostou da receita? Então comenta e compartilha


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*