Pãezinhos de leite japoneses fofos e gostosos, tudo graças a um ingrediente secreto

No mundo graças as diversidades, existem uma infinidade de diferentes tipos de comidas, a cultura de outros países, surpreende não apenas na área alimentícia como também em outros setores, a verdade é que aprender técnicas culturais de outros países é sempre muito interessante. Em nosso país, a comida japonesa faz muito sucesso, alguns pratos típicos são mais famosos como o sushi, sashimi, o temaki e o hot holl.

Hoje você vai aprender a fazer um prato que todo brasileiro ama, pães de leite! Mas, não é um pão de leite qualquer, essa é uma receita típica da culinária japonesa. Uma receita simples, não muito diferente da receita tradicional que conhecemos, o grande segredo é alguns ingredientes que fazem toda diferença e tornam esse pão ainda mais especial, fofíssimo e muito gostoso.

Recomendo que façam duas receitas de uma vez, afinal após dar a primeira mordida, você vai desejar comer todos os outros pãezinhos.

Ingredientes

350 gramas de farinha (2 ½ xícaras de chá)

3 colheres de sopa de açúcar

7 gramas de fermento seco (1 pacotinho)

2/3 de colher de chá de leite quente

30 gramas de manteiga (1/4 de tablete)

Modo de Preparo

1.  Misture bem o leite quente e o fermento seco e reserve.

2. Coloque em uma outra tigela, a farinha e o açúcar, misture e adicione a misturinha feita com o leite e o fermento. Ao começar solidificar a massa, acrescente o sal.

3. Sove a massa. Caso sinta dificuldades nesta etapa, cubra a massa com filme plástico e aguarda aproximadamente 20 minutos.

4. Sove a massa por 5 minutos. Abra a massa e espalhe a manteiga derretida por cima dela.

5. Dobre a massa por cima da manteiga derretida, sove mais um pouco, trabalhando bem a massa para que a manteiga se agregue totalmente.

6. Quando a manteiga estiver bem agregada a massa, leve-a para uma tigela, cubra com filme plástico e deixe descansar por 2 horas.

7. Enfarinhe a mesa e coloque a massa, reparta a massa em 12 partes.

8. Faça bolinhas com as massas. Leve-as para uma assadeira forrada com papel manteiga, deixando um espaço entre elas. Cubra a assadeira com plástico filme e aguarda 30 minutos.

9. Retire o plástico filme e polvilhe sobre as bolas de pães amido de milho. Leve para assar em forno pré-aquecido em 180°C por entre 18 a 20 minutos.

10. Aguarde esfriar por 10 minutos e sirva.

9. Retire o plástico filme e polvilhe sobre as bolas de pães amido de milho. Leve para assar em forno pré-aquecido em 180°C por entre 18 a 20 minutos.

10. Aguarde esfriar por 10 minutos e sirva.

Gostou dessa receita? Curta e compartilhe!


1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*