PUBLICIDADE


Padre que saiu para ouvir confissões, é encontrado sem vida em Minas Gerais: ‘Estava estranho…’

Na quinta-feira (9), o corpo do Padre Douglas Ferreira Leite, de 35 anos, da Paróquia de Santa Bárbara de Fervedouro, na cidade de Caratinga (MG), foi encontrado pela Polícia Civil no distrito de Bicuíba, no município de Miradouro, dois dias após ser reportado como desaparecido por fiéis e colegas de igreja. Seu carro, um Fusca, foi encontrado em uma área próxima. A morte do padre, que está cercada de mistério, tem causado espanto entre os moradores e frequentadores da igreja.

Alguns dos colegas sacerdotes que conviviam com o Padre Douglas acreditam que o crime pode ter sido motivado por extorsão de cerca de R$ 4 mil. O Padre Agrimaldo José Teixeira, da Paróquia São Francisco de Assis, disse em entrevista ao O GLOBO que o Padre Douglas havia pedido dinheiro emprestado a um amigo padre na última vez em que foi visto e que estava preocupado em pagar uma terceira pessoa que estaria cobrando essa quantia dele.

— O padre Fernando esteve com ele na terça-feira pela manhã e almoçou com ele. Foi depois desse almoço que ele sumiu. Ele comentou comigo que notou que ele estava um pouco estranho, preocupado, e disse que depois explicaria tudo — disse o padre Agrimaldo. —



PUBLICIDADE


O padre Douglas, que era muito próximo e amigo do padre Agrimaldo, pediu dinheiro emprestado sem explicar para que seria utilizado. Os dois sacerdotes eram da mesma cidade e foram ordenados na mesma paróquia em Conceição de Ipanema, em Minas Gerais. Segundo relatos, o padre Douglas estaria preocupado em pagar uma terceira pessoa que estaria cobrando uma quantia de cerca de R$ 4 mil dele, o que levanta suspeitas de que o crime possa ter sido motivado por extorsão.

A Polícia Civil de MG divulgou uma nota informando que o corpo do padre, que havia sido dado como desaparecido na última quarta-feira em Fervedouro, foi encontrado nesta quinta-feira em Miradouro. A perícia oficial compareceu ao local e o corpo foi levado para o Posto Médico-Legal de Muriaé para exames periciais que determinarão a causa da morte. As investigações continuam em andamento e nenhuma hipótese está sendo descartada.

“Solidários aos familiares do Pe. Douglas, amigos e paroquianos, rezemos por seu descanso eterno ao lado do Cristo Bom Pastor, a quem serviu com tanto amor e doação”, escreveu em nota a Diocese de Caratinga.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*