Merengue de banana – Sobremesa deliciosa

Merengue de banana

Merengue de Banana, uma sobremesa que agrada todo mundo, e aqui em casa sempre faço, acompanhe o modo de preparo e sucesso ai com essa receita deliciosa.

Merengue de banana – Ingredientes:

-1/2 xícara (chá) de açúcar
-1 xícara (café) de água
-1 colher (sobremesa) de suco de limão
-4 bananas

Creme:

-2 e 1/2 xícaras (chá) de leite
-2 colheres (sopa) de amido de milho
-1 colher (sopa) de açúcar
-2 gemas
-1 colher (chá) de manteiga

Merengue:

-2 claras
-3 colheres (sopa) de açúcar
-Suco de 1/2 limão

Modo de preparo:

Em uma panela, coloque o açúcar e leve ao fogo mexendo sempre por 3 minutos ou até que derreta e vire caramelo, acrescente a água, o suco de limão e as bananas em rodelas e reserve. No liquidificador, bata os ingredientes do creme e leve ao fogo mexendo sempre até que engrosse.

Coloque em um refratário de 20 cm de diâmetro, cubra o doce e reserve. Na batedeira, bata as claras em neve e junte o açúcar aos poucos e o suco de limão batendo por 5 minutos, então coloque a mistura sobre o doce. Leve ao forno preaquecido por 5 minutos ou até que doure o merengue. Depois, leve a geladeira por 3 horas e sirva.

Torta de Leite Condensado com Crocante

Que tal preparar essa deliciosa Torta de leite condensado com crocante?Certamente todos vão aprovar que além de saborosa é muito prática.Veja a lista dos ingredientes e o passo a passo abaixo.

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 lata (a mesma medida) de leite
2 gemas passadas pela peneira
1 colher (sopa) de manteiga
2 colheres (sopa) de amido de milho
2 colheres (chá) de essência de baunilha
1 lata de creme de leite.

Farofa:
-1 e 1 /2 xícara (chá) de farinha de trigo peneirada
-Uma e 3/4 de xícara (chá) de açúcar
-1 e 1/2 colher (sopa) fermento em pó
-100 g de manteiga
-1 xícara (chá) de xerém de amendoim.

Modo de preparo:
Recheio:

Numa panela, ponha o leite condensado, o leite, as gemas, a manteiga e o amido de milho. Leve ao fogo, mexendo sempre, até engrossar. Retire do fogo e deixe esfriar. Quando estiver frio, junte a baunilha e o creme de leite. Mexa e reserve.

Farofa:

Numa tigela, misture todos os ingredientes da farofa, exceto o xerém. Ponha a farofa na assadeira forrada e, por cima, disponha o recheio reservado. Leve ao forno por 45 minutos ou até dourar. Depois de frio, desenforme e polvilhe o xerém de amendoim. Corte em quadradinhos e sirva em seguida.

Gostou das nossas receitas?…Deixe seu comentário e compartilhe com a família e amigos. Obrigada pela visita e volte sempre!


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*