Abobrinha gratinada com queijo

Abobrinha gratinada

Abobrinha gratinada com queijo – Aposte em uma receita rápida de abobrinha gratinada que demora apenas 30 minutos para ficar pronta e serve como um delicioso acompanhamento.

Abobrinha gratinada – Ingredientes:

-1 abobrinha cortada em rodelas
-Uma cebola picada
-1 dente de alho amassado
-400 gr de muçarela ralada
-Orégano a gosto
-Pimenta a gosto
-Sal a gosto
-Azeite a gosto.

Modo de preparo:

Em um refratário, despeje um pouco de azeite e monte uma camada com a abobrinha, polvilhe com a cebola, o sal, o orégano, a muçarela, a pimenta e o alho. Regue com mais azeite e monte novamente outra camada. Na hora de finalizar, deixe que a última superfície seja de muçarela.

Cubra com papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC durante 15 minutos. Retire o papel alumínio e deixe mais 7 minutos. Está pronto para servir.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DESSA OUTRA RECEITA DE ABOBRINHA – LOGO ABAIXO:

Esse é um daqueles acompanhamentos (ou prato principal, porque não?) que você faz em dois minutos. Devo dizer que tenho sempre em casa molho de tomate pronto. Existem versões em sachê que são 100% naturais, sem conservantes (usei o Pomarola). Ao contrário do povo que gosta de fazer tipo eu acho ótimo e quebra um super galho quando não temos molho caseiro à mão. Porque o negócio aqui é cozinha p/ gente de verdade, cozinha possível né meu povo?

1. Em um refratário coloco uma camada fina de molho, sobre ele intercalo as fatias da abobrinha temperada (crua) e de tomate.
2.Tempero com mais um pouquinho de sal e pimenta (porque o tomate eu não tempero antes para não soltar muita água) e salpico ervinhas frescas (usei manjericão) e orégano.
3. Coloco um pouco mais de molho (repare que são umas “bolinhas” de molho, não precisa espalhar por cima).
4. Agora é a vez da camada de queijo ralado.
5. Repetindo as camadas com outra de abobrinha, tomate e ervas, molho e mais queijo ralado. Por fim, coloco parmesão e levo ao forno por cerca de 30 minutos, ou até o queijo gratinar. Solta uma aguinha, é normal, mas nada que prejudique a delícia do prato!

Gostou das nossas receitas, são fáceis e práticas não é mesmo?… Deixe seu comentário e compartilhe, obrigada pela visita e volte sempre!


8 Comentários

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*