Molho branco, o melhor e mais fácil de fazer

Molho branco

Molho branco, o melhor e mais fácil de fazer. Hoje vamos ensinar a como preparar um Molho Branco ou Molho Bechamel, uma receita super fácil e coringa pra fazer diversos pratos.

Molho branco – Ingredientes:

-1 copo de leite ( 250 Ml)
-1 colher de sopa cheia de manteiga
-2 colheres de sopa de farinha de trigo
-sal, pimenta – do – reino e noz-moscada a gosto.

Veja como preparar:

Derreta a manteiga e aos poucos misture a farinha de trigo, deixando formar um creminho levemente dourado. A seguir coloque o leite também aos poucos e mexa até engrossar. Acrescente os temperos e está pronto. Todo o processo deve ser feito em fogo baixo. Se tiver, utilize um batedor ( fouet ) para facilitar o preparo.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

A receita é a tradicional francesa, acrescentar creme de leite, catupiri ao molho. Seguindo a receita dificilmente o seu molho vai empelotar, se acontecer leve o molho empelotado ao liquidificador e retorne-o ao fogo.

Uma dica: espere a farinha e a margarina ficarem totalmente lisinhas para não ficar com essa textura grossa e empelotada.

Esse molho delicioso você precisa ter sempre em sua geladeira, para dar um sabor especial aos seus diversos pratas e saladas, assim como o preparo de um prato rápido para a chegada de uma visita inesperada.

MOLHO BRANCO COM REQUEIJÃO

INGREDIENTES:

  • 1 cebola grande ralada
  • 2 colheres de sopa de margarina
  • 1 copo de requeijão
  • 1 caixa de creme de leite
  • Sal e orégano a gosto
  • Leite (usar se necessário para afinar o molho).

MODO DE PREPARO:

  1. Derreta a margarina e doure a cebola.
  2. Depois acrescente o requeijão mexendo sempre para não empelotar, em seguida com o fogo desligado acrescente o creme de leite o sal e o orégano.
  3. Caso o molho fique grosso, acrescente aos poucos o leite.

Gostou da nossa receita de hoje?… Deixe seu comentário e compartilhe com a família e amigos, para que outras pessoas conheçam nossas receitas. Obrigado pela visita e volte sempre ao nosso site.

 


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*