Lasanha vegetariana super gostosa

Amores, que tal variar na receita de lasanha e servir para sua família e amigos convidados, uma lasanha vegetariana. Essa receita é um prato muito gostoso, fica uma massa leve e é rápida de preparar. Faça e certamente todos de sua casa vão adorar, será só elogios, sucesso garantido!

Então, confira a seguir a lista completa de ingredientes necessários e o passo a passo para fazer a lasanha vegetariana.

Ingredientes

300 gramas de queijo muçarela fatiado

50 gramas de queijo parmesão ralado

1 pacote de massa fresca para lasanha (500g)

Ingredientes – Molho

1 berinjela picada

200 gramas de ervilha fresca congelada

2 latas de tomate pelado picado

4 colheres (de sopa) de azeite

1 cebola picada

2 dentes de alho picados

1/2 pimentão amarelo picado

1 cenoura picada

200 gramas de vagem picada

1 abobrinha italiana picada

Sal o quanto baste

Manjericão a gosto

Modo de preparo

Comece preparando o molho. Então, coloque uma panela em folgo médio e deixe aquecer. Em seguida acrescente o azeite, a cebola, o alho e o pimentão e frite tudo por cerca de 2 minutos.

Logo após, acrescente na panela, a cenoura, a vagem, a abobrinha, a berinjela, a ervilha e refogue por cerca de mais 5 minutos.

Em seguida, junte o tomate pelado, o sal a gosto e deixe cozinhar até encorpar o molho. Então, acrescente o manjericão, misture e a seguir desligue.

Montagem

Separe um refratário médio, coloque uma camada de molho, em seguida, uma camada de massa, outra camada de molho e então, uma camada de queijo muçarela. Intercale as camadas até finalizar os ingredientes ou chegar ao topo do refratário. Finalize com uma camada de molho.

Por fim, polvilhe por toda lasanha o parmesão e leve para assar em forno médio, preaquecido, por cerca de 30 minutos ou até gratinar.

Retire do forno e sirva.

Se delicie e bom apetite!

Gostou dessa receita? Comenta e compartilha!


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*