Filé de Peixe com molho especial

Filé de Peixe

Filé de Peixe com molho especial – A receita de hoje vai para quem gosta de frutos do mar e não abre mão de sempre ter no cardápio aquele peixe delicioso!…Confira a receita:

Filé de Peixe – Ingredientes:

Peixe:

-4 filés de robalo de 200 g e 2 cm de espessura
-1/2 colher (chá) de sal
-1 pitada de pimenta-do-reino branca
-3 colheres (sopa) de óleo.

Filé de Peixe – Molho:

-8 colheres (sopa) de manteiga, em temperatura ambiente
-2 colheres (sopa) de coentro picado
-1 colher (sopa) de gengibre picado
-Uma colher (sopa) de molho de soja
-1 colher (chá) de alho picado.

Filé de Peixe – Modo de Preparo:

Peixe:

Tempere os filés com o sal e a pimenta;
Espalhe 1 colher de óleo sobre o peixe e passe o restante do óleo em uma grelha;
Leve o file à grelha e deixe por 5 minutos. Vire o filé e deixe por mais 5 minutos.

Filé de Peixe – Molho:

Misture todos os ingredientes do molho;
Bata bem, com um garfo, até ficar bem cremoso;
Sirva o peixe acompanhado do molho.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

Incluir peixes regularmente na dieta trás benefícios como melhorar a memória, a concentração, prevenir doenças cardiovasculares e reduzir a inflamação. Além disso, consumir peixes ajuda na perda de peso, pois normalmente são fontes de proteínas com menos calorias do que as carnes vermelhas e o frango, favorecendo dietas de emagrecimento.

Para obter esse benefícios, deve-se consumir peixes pelo menos 3 vezes por semana, sendo importante lembrar que não faz mal comer peixes todos os dias. Veja a seguir os 5 principais benefícios dos peixes:

1. Fornecer proteínas para o corpo:

Os peixes são grandes fontes de proteínas e podem ser usados para substituir as carnes e o frango da dieta. As proteínas são nutrientes importante para a formação da massa muscular, dos cabelos, da pele, das células e do sistema imunológico, sendo um nutriente essencial para a saúde.

Peixes magros como robalo, garoupa e linguado são fontes menos calóricas de proteínas, enquanto os peixes gordos como salmão, atum e sardinha contêm mais calorias.

2. Prevenir doenças cardiovasculares:

Os peixes são fontes de gorduras boas, especialmente os provenientes de água salgada, como atum, sardinha e salmão, pois são ricos em ômega-3, nutriente presente nas águas profundas do mar.

O ômega-3 atua no organismo reduzindo o colesterol ruim e aumentando o colesterol bom, além de reduzir a inflamação e melhorar o sistema imunológico. Com isso, o consumo de peixes reduz o risco de doenças cardiovasculares como aterosclerose e infarto, além de prevenir outros problemas, como o AVC.

3. Melhorar a memória e prevenir Alzheimer:

Consumir peixe regularmente previne a perda de massa cinzenta no cérebro, que está ligada ao surgimento de doenças degenerativas como o mal de Alzheimer. Esse benefício está ligado à presença de ômega-3 e de nutrientes como cálcio e fósforo, importantes para a transmissão impulsos nervosos.

4. Aliviar os sintomas de artrite:

Peixes ricos em ômega-3, como salmão, atum e cavala, ajudam a aliviar os sintomas da artrite por terem propriedades anti-inflamatórias. Ao aumentar os níveis de ômega-3 no organismo, a inflamação nas articulações é reduzida e as dores diminuem. Esse benefício também pode ser obtido consumindo suplementos com óleo de peixe ou ômega-3, mas é importante destacar que o consumo do alimento natural potencializa os benefícios dos seus nutrientes.

5. Fornecer vitamina D:

Os peixes são as melhores fontes de vitamina D na alimentação, especialmente os peixes gordos, pois essa vitamina fica armazenada na gordura dos alimentos. A vitamina D funciona como um hormônio esteroide no organismo, sendo importante para prevenir problemas como diabetes, infertilidade, câncer e problemas cardíacos.

Além disso, a vitamina D aumenta a absorção de cálcio no intestino, ajudando a prevenir osteoporose, especialmente após a menopausa.

É importante lembrar que o ideal é preparar os peixes apenas com azeite no forno, ou fazer preparações grelhadas ou cozidas, juntamente com verduras e legumes para aumentar o valor nutricional da refeição.

Gostou da receita?…Deixe seu comentário e compartilhe. Obrigado!


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*