Estas duas doenças de pele podem trazer sérios problemas à saúde do coração



PUBLICIDADE


Estudo envolvendo mil pacientes revelou que duas condições que afetam principalmente a pele também estão relacionadas a problemas em outras áreas do organismo. Estas duas condições são a psoríase e a artrite psoriática.

Conforme contam os pesquisadores, o fato de estas duas doenças causarem inflamação a longo prazo faz com que aumente o risco de doenças cardíacas, derrames e patologias cardiovasculares.

A psoríase é uma doença autoimune, o que significa que está relacionada a disfunções no sistema imunológico. No caso da psoríase, o sistema imunológico sinaliza para as células da pele acelerarem o ciclo de reprodução dando origem aos sintomas.

Os sintomas da psoríase são:



PUBLICIDADE


Manchas avermelhadas com escamas secas, esbranquiçadas ou prateadas;
Pequenas manchas escuras ou brancas, que surgem de forma residual após as lesões;
Coceira, que pode ser moderada ou severa;
Sensação de queimação, ardência e dor;
Unhas grossas, com alterações na cor e eventualmente deformadas ou descoladas;
Pele excessivamente ressecada, que pode se rachar e até sangrar;
Inchaço nas articulações, que podem se tornar rígidas e desenvolver deformações permanentes.
A artrite psoriática é uma doença articular inflamatória crônica que acomete aqueles com histórico familiar ou pessoal de psoríase. Ela provoca inflamações nas juntas e seus principais sintomas são a dor e a incapacidade de movimentar livremente as juntas do corpo.


PUBLICIDADE

Quem tem psoríase deve ficar atento aos sinais da artrite psoriática pois esta doença deve ser devidamente tratada por médicos especializados que irão administrar o tratamento de acordo com a gravidade da doença.

Via: telemedicinamorsch.com.br


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*