Esta planta medicinal tem ação analgésica, combate a dor de cabeça, gripes, resfriados e inflamação dos rins



PUBLICIDADE


Cana-roxa, canarana, cana-do-brejo, ou cana-de-macaco, estes são alguns dos nomes dados à planta conhecida no meio científico como Costus spicatus. Esta planta traz consigo uma série de benefícios para a saúde, e você ficará por dentro de todos eles lendo este artigo.

1. Possui ação anti-inflamatória, antimicrobiana e diurética
Ideal para o tratamento de infecções urinárias, esta planta contém agentes que dão conta dos 3 principais sintomas deste mal. Sua ação anti-inflamatória alivia a inflamação dos rins e da bexiga enquanto a ação antimicrobiana combate a infecção e a ação diurética ajuda a eliminá-la.

2. Combate dores de cabeça e no corpo
Esta planta tem ação analgésica, sendo muito indicada no tratamento de cólicas em razão de seu teor adstringente. Ela é ideal para ser consumida em casos de dor crônica e dores resultantes de acidentes ou impactos.

3. Ajuda na recuperação após gripes e resfriados
Gripes e resfriados são geralmente causados por infecções virais, comumente adquiridas em momentos de grande amplitude térmica, ou seja, quando a temperatura do ambiente muda de maneira drástica. As defesas do nosso corpo precisam neste momento de toda a ajuda possível para se recuperar e a cana-de-macaco é a planta ideal.



PUBLICIDADE


Para fazer este maravilhoso chá, com tantas propriedades benéficas e que é totalmente natural você vai precisar apenas seguir a receita abaixo.


PUBLICIDADE

Ingredientes:

500 ml de água fervente;
1 colher de sopa de folhas picadas de cana-de-macaco.

Modo de preparo:

Assim que a água ferver, adicione as folhas e mexa bem. Deixe em infusão por 10 a 15 minutos, depois é só beber. Para melhor aproveitar suas propriedades, tome o chá duas vezes por dia.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*