Escondidinho doce de banana-da-terra, maravilhoso!

Tem banana-da-terra madura e não sabe o que fazer? Então prepare essa deliciosa receita de escondidinho de banana feito com ameixa e merengue. Veja como é simples preparar e surpreenda a sua família!

Para preparar essa receita, o ideal é que a banana esteja um pouco madura, naquele ponto de fritar. Isso porque se estiver mais de vez, não vai ficar com a textura correta, além de ficar pouco doce. Por outro lado, se estiver muito madura, vai despedaçar enquanto frita e ficar doce demais. Agora é só reservar os outros ingredientes para preparar essa delícia.

Ingredientes

6 unidades de Banana-da-terra

1 xícara de chá de ameixa preta sem caroço

1 xícara  de chá de açúcar

1/2 xícara de chá de vinho tinto

1/2 xícara leite de vaca

4 colheres de sopa de manteiga:

3 ovos

Modo de preparo

Pique as ameixas e coloque em uma panela com o açúcar e o vinho. Assim que virar uma pasta (depois de cerca de 15 minutos) desligue e reserve.

Em seguida, em outra panela, coloque as gemas peneiradas, o leite e 1/4 do açúcar. Mexa até formar um creme, em fogo brando, desligue e adicione 1 colher de manteiga.

Então frite as bananas em tiras ou rodelas no resto da manteiga e faça camadas em um refratário, alternando as bananas, o creme de gemas e a de ameixa.

Logo após, com as claras em ponto de neve firme, adicione o açúcar restante, formando um merengue.

Em seguida, cubra as camadas anteriores com ele e leve ao forno até dourar. Sirva depois de frio.

Agora é só passar um cafezinho e servir com essa delícia. Para as crianças de todas as idades, é uma boa ideia adicionar uma bola de sorvete de creme no prato, com a fatia do escondidinho de banana. Depois conte o que achou da combinação!

Gostou dessa receita? Comenta e compartilha!


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*