Feijão a moda portuguesa super gostoso

Feijão com batata? Não só é possível, como fica uma delícia! Veja como preparar essa deliciosa receita de feijão à moda portuguesa e surpreenda nas suas refeições.

Perfeito para fazer naquele almoço especial e ainda melhor, quando chega aquela visita inesperada. Além disso, essa receita de feijão é aromática e deliciosa, com um custo muito baixo. Confira a seguir a lista completa de ingredientes necessário e o passo a passo para preparar a receita e surpreender a sua família.

Ingredientes

500 gramas feijão carioquinha

Água o suficiente para cobrir o que está na panela

1 colher (de sopa ) óleo ou azeite

2 cebolas picadinhas

2 dentes  de alho picadinhos

4 tomates

1 Pimentão

1 calabresa defumada

2 batatas em cubinhos

Sal o quanto baste

Pimenta do reino a gosto

Modo de preparo

Primeiramente coloque o feijão de molho na noite anterior, escorra e lave antes de cozinhar.

Em seguida, em uma panela de pressão, refogue a cebola e o alho no óleo ou azeite até dourar e adicione o tomate, pimentão e a calabresa.

Logo após adicione o feijão e água o suficiente para cozinhar na pressão e deixe por cerca de 20 minutos, após o início do chiado.

Então desligue o fogo, retire a pressão e coloque as batatas, o sal e a pimenta do reino, deixando terminar o cozimento, até ter um caldo mais espesso.

Sirva em seguida, acompanhado das suas receitas favoritas.

Se delicie! Bom apetite.

Dica: Lembre que é importante jogar a água do molho do feijão fora, pois tem os anti nutrientes nada bem-vindos. Capriche no prato e aproveite essa delícia portuguesa junto com sua família. Quer dar um toque de brasilidade? Então não esqueça a pimenta e aquela forofinha super gostosa. Depois me conte o que achou da receita nos comentários! Sucesso para você aí na sua cozinha.

Gostou dessa receita? Comenta e compartilha!


1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*