Cupcake de chocolate triplo sabor

Cupcake

Cupcake de chocolate triplo sabor – Os docinhos perfeitos para vários tipos de festinhas, a garotada adora e você fará o maior sucesso!
E quem não é apaixonado por chocolate? Essa receita faz 12 cupcakes, mas eu considerei 2 por pessoa, pois tenho certeza que ninguém vai conseguir comer um só. Essa delícia pode ser preparada com diferentes sabores, como é o caso do chocolate, que agrada todos os paladares. Vamos ver a receita?

PREPARO: 30 minutos
TEMPO DE COZIMENTO: 30 minutos
TEMPO DE ESPERA: 20 minutos
RENDIMENTO: 6 pessoas.

Cupcake de chocolate – Ingredientes da massa:

-200 gramas de farinha de trigo
-40 gramas de cacau em pó
-2 colheres de chá de fermento em pó
-200 gramas de açúcar
-4 ovos
-180 gramas de manteiga sem sal derretida
-90 ml de leite integral
-150 gramas de chocolate ao leite.

Ingredientes para cobertura de ganache de chocolate:

-300 gramas de chocolate meio amargo
-150 gramas de creme de leite
-30 gramas de mel
-1 colher de sopa de rum.

INGREDIENTES: DECORAÇÃO E PARA ASSAR

-30 gramas de CONFEITOS P/ DECORAR
-12 FORMINHAS DE CUPCAKES.

Cupcake de chocolate – Modo de preparo:

-Primeiramente, pré-aqueça o forno a 180°C.
-Depois misture o trigo, o cacau e o fermento e reserve.
-Em outro recipiente coloque o açúcar, os ovos, a manteiga derretida e o leite. Bata tudo na batedeira até que todos os ingredientes se misturem bem.
-Acrescente a mistura dos secos aos poucos e vá mexendo delicadamente.
-Ao final, acrescente o chocolate picado ou em gotas e misture.
-Distribua a massa nas forminhas de mini cupcake, deixando sobrar 1 dedo da forminha sem completar, pois, os cupcakes irão crescer no forno.
-Levar ao forno já pré-aquecido por uns 20 minutos.
-Faça o ganache derretendo o chocolate em banho maria ou no micro-ondas e misture o creme de leite. Depois junte o rum e o mel, até que vire um creme liso e brilhante.
-Deixe a ganache esfriar em temperatura ambiente e depois decore como quiser seus cupcakes.

MODO DE PREPARO: COBERTURA DE GANACHE DE CHOCOLATE:

Essa é uma receita fácil e prática de fazer a ganache, mas não é a maneira profissional.
Pique o chocolate e derreta no microondas.
DICA: Nunca derreta o chocolate de uma vez no microondas, pois ele pode queimar. Coloque a vasilha no microondas e tire de 30 em 30 segundos e mexa vigorosamente para que o calor da vasilha vá derretendo o chocolate. Se não derreteu por completo coloque mais 30 segundos e tire novamente e mexa. Sempre assim.
Quando o chocolate estiver completamente derretido, acrescente o creme de leite, o mel e o rum e mexa com o fouet, ou com uma colher, até virar um creme liso e uniforme.

DICA: Nunca mexa de baixo para cima para não incorporar ar na ganache. Então, com o fuet no centro da vasilha, faça movimentos circulares em torno, mas não fique puxando a ganache para cima.
Se você estiver com pressa para a ganache esfriar, leve à geladeira, mas retire de 10 em 10 minutos para mexer do mesmo modo acima, para a ganache não endurecer apenas nas bordas da vasilha. Se não estiver com pressa, faça como eu, deixe ela esfriando do lado de fora, que dessa forma você não precisa fazer nada até ela engrossar por completo.
Quando a ganache estiver fria e grossa, estará pronta para ser usada, tanto na decoração, quanto em algum recheio que você desejar.
Depois decore com confeitos no formato que quiser.

IMPORTANTE: Os cupcakes duram em média de 3 a 5 dias. E o ideal é que eles fiquem cobertos fora da geladeira, pois a massa do cupcake não fica com a textura macia se colocada dentro da geladeira.

Gostou da receita desses docinhos deliciosos? Deixe seu comentário e compartilhe nossa receita. Agradecemos a visite e volte sempre!!


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*