Canjica especial com calda, fácil de fazer

Canjica

Canjica especial com calda, fácil de fazer – Para quem gosta de canjica, essa receita é muito gostosa, fica cremosa e incrivelmente deliciosa!
Faça e experimente, tenho certeza que você vai gostar. Confira a receita:

Canjica especial com calda – Ingredientes:

Doce:
1/2 xícara (chá) de milho para canjica
1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar (240g)
4 xícaras (chá) de leite
1 pau de canela
1 xícara (chá) de amendoim torrado e moído
1/2 xícara (chá) de açúcar (80g)
2 gemas
1 colher (sopa) de leite.

Calda:
1 xícara (chá) de água
4 cravos da índia
1 pau de canela
1/2 xícara (chá) de gelatina em pó sem sabor
3 colheres (sopa) de água, para hidratar a gelatina.

Canjica especial com calda – Modo de Preparo:

Doce:

Deixe a canjica de molho em água por 2 horas. Cozinhe na panela de pressão por 1 hora. Junte 1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar, o leite e a canela e cozinhe até reduzir o leite pela metade. Reserve. Misture o amendoim com 1/2 xícara (chá) de açúcar, as gemas e 1 colher (sopa) de leite e leve ao fogo, mexendo até obter um doce cremoso. Nas taças, intercale a canjica com o doce de amendoim. No momento de servir, decore com a calda. Sirva gelada ou em temperatura ambiente.

Calda:

Ferva a água com os cravos, a canela e o açúcar. Fora do fogo, junte a gelatina já hidratada na água e mexa até derretê-la. Deixe esfriar e coloque em fôrma de gelo, aguarde até que endureça e corte em pequenos cubos, em seguida utilize-os.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

Propriedades da canela:

A canela tem ação antibacteriana, antiviral, antifúngica e antioxidante, ela ainda estimula as defesas do corpo, tendo ação antiespasmódica, anestesia e probiótica. Por isso, a canela é boa para melhorar a circulação, reduzir o colesterol, aumentar a resistência ao stress, melhora a ação da insulina, melhora a energia mental, a concentração e a motivação pessoal. Também é boa para secar o catarro, é rica em magnésio e controla a dor e a rigidez muscular.

Gostou?…Deixe seu comentário e compartilhe. Obrigado!


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*