Bolo de Milho com Queijo e Leite Condensado – Super Cremoso

Bolo de Milho com Queijo

Bolo de Milho com Queijo e Leite Condensado – Super Cremoso. Pense num bolo bem cremoso, fazendo lembrar pudim. Tem como resistir a essa delícia? Sabemos que não, por isso aqui compartilhamos com você esta receita maravilhosa!

Se você gosta de bolo de milho da fazenda, bem macio e cremosinho, anote esta receita maravilhosa que certamente se tornará uma favorita sua! É bem fácil e prático preparar esta receita de bolo de milho cremoso com queijo e leite condensado: você bate tudo no liquidificador, leva para assar e 30-40 minutos depois está pronto seu bolinho! Simplesmente perfeito para servir com um cafezinho.

Na verdade este bolo de milho com queijo ralado vai bem em qualquer ocasião, por isso não hesite em conferir o passo a passo abaixo e preparar sem erro!

Bolo de Milho – Ingredientes:

-1 xícara de farinha de trigo (140 gramas)
-Uma caixa de leite condensado (395 g)
-1 lata de milho verde escorrido
-200 ml de leite
-½ xícara de óleo (120 mililitros)
-3 ovos grandes ou 4 ovos médios
-50 gramas de queijo ralado
-1 colher de sopa de fermento em pó.

Modo de Preparo:

1-Ligue o forno a 180ºC. No liquidificador bata os ingredientes líquidos: o leite condensado, o leite, o óleo e os ovos.

Dica: Se você preferir pode substituir o leite condensado por 2 xícaras de açúcar.

2-Acrescente a farinha e o milho e volte a bater, desta vez por 2 minutos. Junte também o queijo ralado e o fermento e bata rapidamente, apenas para misturar.

Dica: Use um queijo ralado ao seu gosto: pode ser parmesão, mussarela, minas, canastra, entre outros.

3-Coloque a massa do bolo de milho cremoso com queijo e leite condensado em uma forma untada e enfarinhada e leve para assar no forno a 180ºC por 30-40 minutos ou até dourar. Prontinho! Deixe esfriar um pouco antes de cortar e comente abaixo o que você achou. Bom apetite!

Visite nossa Página no Facebook: Receitas Fáceis e Práticas

Gostou?…Deixe seu comentário e compartilhe. Obrigado!

Fonte/Créditos: https://www.tudoreceitas.com


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*