Bolo de maçã com canela – perfeito para o café da manhã

Hoje você vai aprender a fazer um Bolo de Maçã de Liquidificador delicioso, certamente todos os seus amigos e familiares vão adorar o sabor. Essa receita é fantástica e você pode servir no café da manhã ou no lanche da tarde, é a opção perfeita para surpreender seus convidados.

Confira aqui embaixo a lista de ingredientes necessários e o modo de preparo para fazer esse bolo incrível, não se esqueça de anotar tudo direitinho, pois depois de provar essa maravilha, não vai mais ficar sem esse bolo em casa. Faça que será sucesso puro na sua casa. Volte aqui para me dizer se gostou.

Ingredientes

2 xícaras (de chá) de farinha de trigo

1 colher (de sopa) de fermento em pó

1 colher (de sopa) de canela em pó

2 xícaras (de chá) de açúcar

1 xícara (de chá) de leite

1 pitada de sal

3 ovos

1 maçã grande, picada (com casca)

1 maçã pequena, picada em pedaços menores (com casca)

1/2 xícara (de chá) de óleo

Modo de preparo

Primeiramente, bata os ovos com o óleo e o açúcar. Em seguida acrescente o leite, a maçã grande picada e a canela em pó. Bata novamente.

Logo após, ainda com o liquidificador ligado, vá acrescentando aos poucos a farinha de trigo, por último o fermento, sempre batendo, se a massa ficar muito pesada para bater, então, coloque mais um pouco de leite, até que bata a massa por completo e fique macia, leve e homogênea.

Em seguida, adicione pedacinhos da maçã (pequena) na massa e misture com uma colher.

Então, unte uma assadeira com bastante margarina e polvilhe açúcar cristal. Em seguida coloque a massa e leve para assar em forno preaquecido até ficar douradinho por fora. Faça o teste do palito, assim que sair limpinho está pronto.

Sirva e aproveite!

Gostou dessa receita? Comenta e compartilha!


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*