Bolo de limão com cobertura cremosa – É surreal

Bolo de Limão

Bolo de limão – É surreal! Se você procura uma receita fácil, prática e deliciosa, acaba de encontrar. Esse bolo é realmente surreal, experimente!

As festas de final de ano estão chegando e você precisa ter em mente as receitas que vai fazer para sua Ceia de Natal, então que tal fazer esse bolo? Eu fiz aqui em casa e todos adoraram, não sobrou nem mesmo os farelos, kkk. Vamos ver a receita?

Bolo de limão – Ingredientes:

Massa:
-3 ovos
-2 xícaras de açúcar
-Uma xícara de Nescau
-Meia xícara de óleo
-3 xícaras farinha de trigo
-Uma xícara de água fervida
-1 colher grande de fermento.

Recheio:
-Duas latas de leite condensado
-Suco de 5 limões
-1 pacotinho de gelatina sem sabor dissolvido em banho-maria.

Cobertura:
-Meia Lata Leite condensado
-2 colheres de manteiga
-Raspa de limão.

Modo de Preparo:

Em uma tigela bata os ovos (não usei batedeira),misture o açúcar, depois o Nescau, o óleo, sempre misturando cada ingrediente por vez,agora as 3 xícaras de trigo uma de cada vez,acrescente a água fervida e por ultimo a fermento.unte uma forma e vele para assar por uma hora forno em 180º.
Bolo pronto corte a tampa do bolo com 2 cm de espessura. Com uma faca afiada, recorte a margem do bolo.Com uma colher, vá retirando a faixa que se formou e reserve a massa que sobrar.
Deixe uma parede de mais ou menos 1,5 cm de largura da borda e o fundo do bolo com cerca de 2 cm de altura.

Recheio:
Dissolver a gelatina em banho maria reserve,depois misturar o leite condensado com o suco do limão e a gelatina e colocar no bolo, botar a tampa e levar para geladeira.
Cobertura:
Em uma panela coloque meia lata de leite condensado com a manteiga leve ao fogo até engrossar um pouco, depois é só colocar por cima do bolo, e adicionar umas raspas de limão.

Gostou da receita de hoje? Uma delícia não é mesmo? Deixe seu comentário e compartilhe. Obrigado!


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*