Bolo de leite de coco – Pura delícia

O bolo de leite de coco é muito fácil de preparar e perfeito para servir no café da tarde. O sabor suave agrada a todos os paladares, é impossível comer uma fatia só. Faça e surpreenda sua família com essa maravilha.

Ingredientes – Massa do bolo

4 ovos

40 gramas de queijo parmesão ralado

3 colheres de sopa de manteiga

1.1/2 xícaras de chá de açúcar

400 ml de leite integral

200 ml de leite de coco

1.1/2 xícaras de chá de farinha de trigo tradicional sem fermento

Ingredientes – Caramelo

1.1/2 xícaras de chá de açúcar cristal

1/2 xícara de chá de água

Modo de preparo – Calda de caramelo

Coloque em uma panela o açúcar, em seguida leve ao fogo e aguarde até que ele derreta por completo, vá mexendo para ajudar a dissolver sem queimar.

Em seguida, com o açúcar já derretido coloque com muito cuidado, a água (pois nesse momento sobe um vapor, você pode se queimar), vai empelotar o açúcar, é mexer novamente para ajudar o açúcar se dissolver, após derreter deixe mais um minuto e retire do fogo.

Com o caramelo ainda quente transfira para uma fôrma com furo no meio, bem na região do furo, com cuidado e utilizando uma luva ou um pano incline a fôrma e faça movimentos circulares para espalhar o caramelo nas laterais.

Modo de Preparo – Bolo

Coloque todos os ingredientes em um liquidificador e em seguida bata até homogeneizar.

Então, transfira a massa na fôrma caramelizada e leve para assar em forno pré-aquecido a 180º C por cerca de 1 hora.

Dica: Caso o seu liquidificador seja pequeno, pode deixar a farinha para misturar por último em uma tigela, utilizando um batedor manual ou colher.

Assim que estiver quase dando o tempo de forno, olhe a massa, dê uma leve batidinha na lateral da forma, se a massa estiver firme, então faça o teste do palito, ele deve sair levemente úmido. Caso esteja assim, o bolo está pronto, desligue e retire do forno.

Gostou dessa receita? Comenta e compartilha!


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*