Bolo de abacaxi gelado

Bolo de abacaxi

Bolo de abacaxi gelado – Uma receita fácil e incrível. Esse bolo fica delicioso, é surreal e você não vai comer somente um pedaço. Não perca tempo, siga nossa receita e faça essa maravilha para se deliciar ainda hoje. Veja a receita:

Bolo de abacaxi – Ingredientes para a massa:

-1 xícara e meia de (chá) de farinha de trigo
-1 colher de sopa de fermento em pó
-Margarina para untar
-4 ovos
-1 xícara de chá de açúcar
-Uma xícara de chá de leite quente.

Bolo de abacaxi – Ingredientes do recheio:

-1 caixa de creme de leite
-2 xícaras de (chá) de coco fresco ralado
-1 xícara de (chá) de abacaxi fresco picado
-1 lata de leite condensado.

Cobertura:

-2 caixas de creme de leite para chantilly.

Bolo de abacaxi – Modo de preparo:

-Massa: bata as claras em neve, junte as gemas e o açúcar, aos poucos. Sem parar de bater, junte o leite. Acrescente delicadamente a farinha e o fermento peneirados. Coloque numa forma (média) redonda untada e enfarinhada. Leve ao forno (médio) por cerca de 30 minutos. Retire e espere esfriar. Corte o bolo ao meio.
-Recheio: cozinhe o abacaxi com leite condensado, por cinco minutos. Junte o creme de leite, o coco ralado e deixe cozinha por cinco minutos. Recheie o bolo.
-Cobertura: bata o creme de leite para chantilly, conforme as instruções da embalagem. Cubra o bolo e decore com o coco ralado e pedacinhos de abacaxi. Sirva gelado.

INFORMATIVO:
Diferença entre o fermento biológico e químico:

O Fermento Químico é o responsável pelo crescimento das massas de bolo, que ocorre através de uma reação química durante o forneamento.
Já o Fermento biológico promove o crescimento das massas de pães através da fermentação que ocorre antes do forneamento.
A levedura ingere os nutrientes da massa e, como consequência, libera gases e substancias aromáticas, responsáveis pelo volume, textura, aroma e sabor característicos dos pães.
Por este motivo é sempre necessário deixar a massa descansar após sovar e antes de ir ao forno.
Atualmente são produzidos 2,5 milhões de toneladas ao ano de fermento no mundo.

Gostou da nossa receita de hoje? Deixe seu comentário e compartilhe com mais pessoas para que a receita possa chegar em vários lares.

Obrigado pela visita ao nosso site, seja sempre bem vindo e volte sempre. Abraços!!!


2 Comentários

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*