Amaciante de roupas: Receita caseira fácil e econômica

Amaciante de roupas

Amaciante de roupas: Receita caseira fácil e econômica, é super rápido o preparo e você não vai gastar quase nada, fica ótimo.

Nada melhor do que o cheirinho de roupa lavada e limpinha, não é mesmo? E para conseguir isso precisamos comprar diversos produtos de limpeza, como sabão, cloro e, claro, o amaciante.

Mas, você sabia que é possível conseguir o toque especial dos amaciantes em casa? Basta colocar a mão na massa e fazer seu próprio produto, que mesmo de forma caseira deixa as roupas macias, cheirosas e o melhor, elimina a chance de alergias que alguns industrializados provocam.

Além de todos os benefícios já mencionados, o amaciante caseiro sai mais barato do que aqueles vendidos em supermercados. Sendo assim, confira a receita e perfume sua roupa de forma fácil e ainda saia economizando.

Amaciante de roupas: Ingredientes:

-10 gramas de bicarbonato de sódio

-800 ml de vinagre maçã

-20 gotas de óleo essencial

-200 ml de água morna.

Modo de preparo:

Separe um recipiente grande de plástico e nele misture o bicarbonato de sódio, a água morna e o vinagre de maçã. Mexa bem os ingredientes para que eles fiquem bem homogêneos. É importante levar em consideração o tamanho do recipiente, pois o resultado da mistura é volumoso e pode transbordar, caso o espaço seja pequeno.

Quando você perceber a formação de bolhas na mistura, isso vai indicar que os elementos estão passando por uma reação química. Nesse momento, coloque a substância em uma garrafa de amaciante vazia e adicione o óleo essencial. Balance e guarde a garrafa em um local fresco. Quando for usar do produto, agite antes de abrir.

Quatro colheres de sopa desse amaciante são suficientes para lavar as roupas e deixá-las com um cheirinho suave. Essa característica, inclusive, é ótima para aqueles que possuem problemas respiratórios ou alergias, pois não afeta à saúde de ninguém. A receita também é liberada para ser usada na lavagem de roupas de bebês, que por vezes sofrem com os produtos industrializados.

Deixe seu comentário e compartilhe, obrigado!


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*