Veias saltadas são motivos para se preocupar? Médica esclarece



PUBLICIDADE


Muitas pessoas possuem as veias mais saltadas que o normal. Será que isso é um motivo para se preocupar? A médica Janyele Sales responde.

A médica Janyele Sales, filiada ao portal conhecido como ‘Médico Responde’, tirou a dúvida que muitas pessoas possuem sobre as veias saltadas. Afinal, essa é uma condição normal ou não? É necessário se preocupar? Certamente, você conhece alguém que tem essa característica, deixando as veias saltadas e bem marcantes pelo corpo.

Diante disso, a profissional da saúde esclareceu que se trata de algo normal e que geralmente não exige grandes preocupações, pois se trata de uma característica própria daquela pessoa, apenas indicando que existe uma grande proximidade entre as veias e a pele.

Ela explicou que as veias são ainda mais visíveis em pessoas magras ou musculosas. Além disso, em dias mais quentes as veias também ficam mais saltadas.



PUBLICIDADE


A pessoa apenas deve se preocupar se essas veias mais visíveis ficam localizadas na região da perna e se apresentam uma cor azulada. Neste casos, podem se tratar de varizes. As varizes exigem tratamento médico. Elas são mais comuns em mulheres, mas também afetam homens.


PUBLICIDADE

Os principais sintomas das varizes são os seguintes:

Sentir dor, um peso ou um cansaço nas pernas;
No período da tarde, sentir um inchaço ou dor nos pés.

As varizes precisam ser devidamente tratadas, caso contrário, representam maiores problemas de saúde e complicações. Consulte sempre o seu médico.

Portanto, neste artigo, a médica esclareceu que não existem grandes motivos para se preocupar, a menos que se trate de varizes.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*