3 receitas caseiras para combater a artrite reumatóide de maneira natural e eficaz



PUBLICIDADE


A artrite pode ser uma doença difícil de suportar, causando dores nas juntas e incapacitando quem sofre deste mal. A artrite é uma condição que precisa de acompanhamento médico e de remédios que aliviem os sintomas.

Felizmente, existem alimentos que estão cheios de propriedades benéficas que podem ajudar a melhorar o quadro da doença, e neste artigo citaremos alguns deles.

1. Chá de gengibre.

O chá de gengibre é rico em gingerol, shogaol e zingerona que possuem ação antioxidante e anti-inflamatória, ajudando a aliviar os sintomas da artrite. Para fazer o chá você deve ferver um litro de água, ralar um centímetro da raiz de gengibre e deixar em infusão por 10 minutos. Tome o chá quatro vezes ao dia em intervalos igualmente espaçados.



PUBLICIDADE


2. Chá de salgueiro branco


PUBLICIDADE

O salgueiro branco é um analgésico natural e também combate inflamações. Para fazer o chá separe duas colheres de chá da casca de salgueiro branco e 500ml de água. Ferva a água junto com a casca do salgueiro, depois coe e beba.

3. Chá de cúrcuma

Este chá combate a inflamação e protege as articulações, além de regular a ação do sistema imunológico. Para fazer este chá você deve separar 200mg de cúrcuma em pó e uma xícara de água. Ferva a água separadamente, depois, adicione o pó de cúrcuma. Aguarde enquanto o chá fica em infusão por de 10 a 15 minutos depois coe se preferir e em seguida é só beber.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*