Torta de batatas de frigideira – fácil, prática e gostosa

Receitas práticas, simples, fáceis e gostosas conquistam meu coração. Por isso, vou ensinar para vocês uma torta de batatas de frigideira, que fica pronta em poucos minutos e é de baixo custo.

Esse prato pode ser servido como refeição ou lanche nos momentos em que bate aquela fome. Depois que fizer e experimentar, volte aqui e me conte o que achou.

Rendimento: Serve de 2 a 3 pessoas

Tempo de preparo: 35 minutos

Ingredientes necessários

6 batatas médias

3 colheres de sopa de azeite

2 colheres de sopa de salsinha picada

Sal o quanto baste

Pimenta-do-reino a gosto

Recheio (opcional)

1 pote de requeijão cremoso

150 gramas de presunto fatiado e picado em pequenas partes

150 gramas de mussarela fatiada e picada em pequenas partes

Modo de preparo

Primeiramente cozinhe as batatas e amasse bem.

Em seguida, acrescente tempero nas batatas. Coloque as 3 colheres de azeite, a salsinha picada, o sal e a pimenta-do-reino, depois mexa bem para agregar os temperos.

Então separe uma frigideira e unte com bastante manteiga. Após, adicione metade da massa de  batata e espalhe bem por todo o espaço.

Depois que estiver bem uniforme, adicione o recheio. Coloque uma camada de presunto picado, em seguida o requeijão cremoso e por último o queijo mussarela picadinho.

Por fim, cubra o recheio com a outra metade da massa de batatas e leve ao fogão, deixe em fogo baixo para que doure os dois lados. Essa etapa leva aproximadamente 7 minutos.

Dica: Para virar a torta, use um prato para auxiliar e não quebrar a torta, em seguida empurre delicadamente com uma espátula para voltar a torta à frigideira e dourar o outro lado.

É importante deixar a frigideira fechada com uma tampa, para que o queijo mussarela possa derreter completamente.

Gostou dessa receita? Comenta e compartilha!


1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*