Sobremesa Rosa Na Travessa Simples, Fácil e Deliciosa

Sobremesa Rosa

Sobremesa Rosa Na Travessa Simples, Fácil e Deliciosa. Deu água na boca só de ver não é mesmo? Essa receita é fácil e incrível de sabor, vamos fazer para o final de semana? Confira a receita abaixo:

VOCÊ PODE SEGUIR O PASSO-A-PASSO NO VÍDEO ABAIXO:

Sobremesa Rosa – Ingredientes:

Creme:
01 caixinha de leite condensado
02 caixinha de creme de leite
1 pacotinho de suco de morango.

Ingredientes Para o Bolo Da Sobremesa Rosa Na Travessa:

-4 ovos
-1 xícara (chá) de óleo
-Um copo de iogurte natural integral (170g)
-1 xícara (chá) de açúcar
-2 xícaras (chá) farinha de trigo
-1 colher (sopa) de fermento em pó químico
-Manteiga e farinha para untar
-Creme de avelã para decorar
-Chocolate branco derretido para decorar.

Modo De Preparo Da Receita De Sobremesa Rosa:

Para aprender todo o passo a passo dessa receita de sobremesa rosa, assista ao vídeo completo acima para ver todas as dicas e segredos dessa deliciosa receita.

Dicas de opções mais saudáveis para substituir a farinha branca:

A farinha branca é feita de trigo – ou seja contém glúten – e tem esse nome por conta do seu processo de refinamento, que a deixa com aspecto mais claro após a remoção total da casca que envolve os grãos. Isso consequentemente aumenta o tempo de validade do produto. Apesar de ser uma das mais usadas e consumidas, não é a opção mais saudável para preparações culinárias.

Atualmente, há uma grande variedade de farinhas usadas como alternativas para preparar bolos, massas e pães. A consistência e sabor não são iguais, mas elas são bem mais saudáveis. Confira algumas opções que selecionamos.

Farinha de amêndoas

Extremamente nutritiva, é rica em fibra, vitamina E e B2, magnésio e fósforo. Além de ser saudável, é um alimento fácil de adicionar na dieta, pois pode ser consumido em panquecas, bolos e biscoitos. Auxilia ainda na perda de peso, prevenção contra o câncer e diabetes. No entanto, é um item caro, vendido somente em lojas especializadas em produtos naturais.

Biomassa de banana verde

O purê derivado da fruta ajuda a melhorar o funcionamento do intestino, além de auxiliar no processo de emagrecimento. Por ter bastante fibra, ela mantém a sensação de saciedade por mais tempo e promove o controle da glicemia e do colesterol. Bastante versátil, pode ser usada até para engrossar molhos.

Farinha de arroz

É uma das principais substitutas da farinha de trigo porque é tida como estruturante. Isso significa que ajuda a dar liga na preparação de receitas como pães, massas, biscoitos e bolos. Pode ser encontrada com facilidade e é vendida nas versões branca ou integral. Normalmente, as receitas que levam farinha de arroz têm ainda a fécula de mandioca para dar uma consistência parecida à farinha branca.

Farinha de linhaça

Esse ingrediente promove saciedade, ajuda no controle de peso, previne diabetes e pressão alta. Além disso, possui fitoesteróis que ajudam a regular problemas ginecológicos, como a TPM e a menopausa. Tem ação antioxidante que combate o envelhecimento precoce.

Visite nossa página no Facebook: Receitas Fáceis e Práticas

Gostou da nossa receita? Deixe seu comentário e compartilhe. Obrigado


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*