Sobremesa deliciosa feito a mão – Sem liquidificador e sem gelatina

Uma sobremesa que vai deixar você de queixo caído, muito fácil e rápida de fazer, anote os ingredientes e receba muitos elogios.

INGREDIENTES: Calda:

-02 xícaras (chá) açúcar

-01 xícara (chá) de água

Pudim:

-03 ovos

-01 caixinha de leite condensado

-01 caixinha de creme de leite

-01 xícara (chá) de leite em pó

-100ml de leite.

MODO DE PREPARO:

Calda: coloque o açúcar na panela e comece a derreterá em fogo médio, quando estiver 75% do açúcar derretido desligue o fogo e mexa até derreter totalmente com o próprio calor (essa técnica não deixa o caramelo escurecer para que no final o pudim possa ter uma aparência de dourado espelhado) , assim que tiver totalmente derretido ligue novamente o fogo médio e coloque a água e deixe reduzir e desligue quando começar a ficar espesso ( não muito líquido e não muito grosso) deixe esfriar e coloque na geladeira de 15 a 20 minha.
Massa: coloque todos ingredientes da massa na batedeira e bata em velocidade média alta por uns 5 minutos.
Unte a forma com margarina sem deixar pelota menor de margarina na forma e polvilhe o açúcar cristal em toda forma, ( açúcar cristal da um aspecto rústico e atrativo no pudim).
Coloque a calda fria da geladeira e coloque mais ou menos 1 dedo e meio no fundo da forma, pegue a massa e derrame devagar no meio da forma ( onde vai ficar o furo, pq isso permite que o caramelo fique uniforme no pudim), encha a forma até a boca e asse em banho Maria a 180g° por 1 hora ou até quando enfiar um palito ele sair seco. Retire a forma do banho Maria e deixe esfriar um pouco, quando estiver morno com as pontas dos dedos com cuidado vá desgrudando o pudim da lateral da forma e depois girando até a calda começar a tomar conta da lateral da forma. Coloque a forma na geladeira por pelo menos 18 horas .. retire da geladeira, desenforme o pudim em um prato bonito e se quiser decore com fios de caramelo ( derreta açúcar e com caramelo quente pegue em uma colher e passe fios de calda no fue até formar tipo um ninho de pássaro deixe esfriar para endurecer).
Corte decore com fios de caramelo se quiser e sirva.