Se suas mãos ficam dormentes durante o dia, seu corpo está querendo lhe avisar algo muito sério



PUBLICIDADE


Sabe aquela sensação de formigamento nas mãos? Ela é resultado de uma breve interrupção da circulação sanguínea na região que vai da palma da mão até os dedos.

Se isso acontece com frequência, você não deve ignorar, pois pode ser o sintoma de algum problema de saúde, como:

1. Esclerose múltipla: Ela provoca a destruição das membranas nervosas da medula espinal. O resultado disso é que a circulação de impulsos nervosos é interrompida, reduzindo a sensibilidade das mãos e causando dormência.

2. Osteocondrose da coluna cervical: Com o desgaste da coluna cervical, causada pela falha no fornecimento de sangue para o corpo, o paciente tem dores na cabeça, falta de coordenação motora e formigamento nas mãos.



PUBLICIDADE


3. Síndrome do túnel do carpo: Este é um problema muito comum em quem realiza tarefas repetidas vezes com as mãos, que é o caso dos músicos, digitadores e tantas outras profissões. Por causa da repetição constante com os dedos, o tendão tende a inchar, causando dormência nas mãos.


PUBLICIDADE

4. Acidente vascular cerebral (derrame): É nesta condição que ocorre o caso mais grave de formigamento nas mãos.

5. Doença de Buerger: Este tipo de doença está associada ao cigarro e causa dor e dormência nas mãos devido à diminuição de fluxo de sangue. Também pode afetar os pés e, se não for tratada a tempo, a pessoa pode desenvolver gangrena.

6. Diabetes: Um dos sintomas é o formigamento nas mãos, já que o fluxo de sangue é reduzido.

5 exercícios para melhorar a mobilidade da mão e reduzir a dor:

1. Tire uma folga de 5 minutos a cada hora. Trabalhar oito horas por dia, mais o celular como recreação de jogos ou leituras. É muito tempo tensionando dedos, punhos, cotovelos. Cinco minutos de folga, em seis horas, dá meia hora de relaxamento. É uma ótima conta a se fazer.

2. Água morna: Essa é mais pra quem está em um nível profissional bem crítico de movimentos das mãos, mas vale para alguma etapa mais corrida. Coloque as mãos em água morna por cinco minutos umas duas vezes ao dia e, lá dentro, mexa os dedos.

3. Exercite os dedos: No vídeo ele mostra os movimentos de abrir a mão, fazer um ângulo de 90 graus com os dedos, fechar só as falanges de cima e fechar a mão inteira. É uma série bem boa de movimentação e relaxamento dos dedos.

4. Alongue os dedos e cuide do polegar: Também no vídeo, uma série de alongamentos e movimentos para o polegar, que no caso do game (e dos smartphones), é bem importante.

5. Chacoalhe as mãos: Apenas para relaxar mesmo, chacoalhe as mãos, deixe os dedos soltos. Faça isso por um minuto a cada três horas. Chacoalhe, deixe o sangue circular.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

Cura pela natureza


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*