Rosquinhas de Vinagre, você vai adorar

Rosquinhas de Vinagre

Rosquinhas de Vinagre, você vai adorar – Para um café da manhã ou da tarde, essas rosquinhas fazem toda a diferença, no sabor e na praticidade, faça e experimente.

Rosquinhas de Vinagre – Ingredientes:

-3 ovos
-1 xícara (chá) de açúcar
-3 colheres (sopa) de vinagre
-Três colheres (sopa) de óleo
-3 a 4 xícaras (chá) de farinha de trigo
-1 pitada de sal
-Óleo para fritar
-Açúcar e canela para polvilhar.

Veja o preparo:

Para fazer a massa da rosquinha de vinagre, misture em uma tigela os 3 ovos com açúcar, óleo, vinagre e 1 pitada de sal

Então, aos poucos vá adicionando a farinha de trigo e continue mexendo. Note que a massa da rosquinha de vinagre deixará de ter uma consistência líquida e ficará mais grossa a ponto do fouet não conseguir misturar mais. Se após 3 xícaras a massa ainda estiver mole, adicione um pouco mais de farinha até que ela fique grosa e utilize uma colher para continuar mexendo.

Utilize as mãos até que toda a farinha se impregne na massa e fique consistente e homogênea.

Dica: se você quiser, para os ingredientes se misturarem melhor, você pode transferir essa massa para uma balcão ou superfície limpa e enfarinhada e sovar como se fosse uma massa de pão.

Quando a massa atingir o ponto, corte-a em pequenas bolinhas do tamanho de um brigadeiro, enrole-a em formato de “cobrinhas” e una uma ponta a outra para que forme uma rosquinha. Leve em conta que como as rosquinhas de vinagre não levam vinagre na receita, elas não crescem. Portanto, o tamanho que você fizer será o mesmo depois de prontas.

Faça isso com toda a massa e aproveite para já colocar o óleo para esquentar.

Quando o óleo estiver bem quente, com cuidado, coloque as rosquinhas na gordura e deixem fritar até que fiquem douradas. Se todas não couberem de uma vez na panela, faça aos poucos. Quando tirá-las, coloque sobre papel toalha.

Com todas as rosquinhas de vinagre fritas, polvilhe açúcar e canela e elas estão sequinhas, deliciosas e prontas para serem devoradas!


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*