Rocambole de batata fácil e gostoso

Rocambole de Batata Recheado é uma receita bem fácil de preparar, prático para servir  no dia-a-dia e mega saboroso. Perfeito para deixar o cardápio da semana ainda mais gostoso, basta servir com um arroz fresquinho e uma salada simples que sua refeição será maravilhosa. Faça, todos em sua casa vão adorar.

Confira a seguir a lista completa de ingredientes necessários para o rocambole de batata recheado e o passo a passo para preparar a receita.

Ingredientes

500g de batata

3 colheres de sopa de farinha de trigo

3 ovos

2 colheres de sopa de queijo ralado

1/2 xícara de chá de leite

2 colheres de sopa de farinha de rosca

Sal o quanto baste

Noz-moscada a gosto

Modo de preparo

Coloque as batatas para cozinhar e em seguida, as esprema em uma tigela grande. Aguarde esfriar.

Assim que as batatas estiverem frias, acrescente na tigela, a farinha de trigo, os ovos, o queijo ralado, o leite, o sal e noz-moscada a gosto. Reserve.

Em seguida, unte uma assadeira com óleo, e forre-a com papel alumínio. Depois unte o papel alumínio com margarina.

Despeje a massa sobre o papel untado, logo após polvilhe por cima com a farinha de rosca. Leve para assar em forno médio pré-aquecido por cerca de 45 minutos.

Retire do forno e desenforme sobre filme plástico. Em seguida espalhe o recheio frio e enrole o rocambole com a ajuda do filme plástico.

Deixe o rocambole esfriar embrulhado no filme plástico. Logo após corte em fatias conforme desejar.

Sirva e aproveite!

Essa receita é super fácil e versátil, caso desejar use outros recheios, aqui vai algumas sugestões deliciosas: Carne moída ou calabresa moída refogada com queijo cobertos com molho de tomate refogado e queijo parmesão e frango refogado com requeijão. Use a imaginação e surpreenda a sua família.

Gostou dessa receita? Comenta e compartilha!


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*